Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2015 / Maio / 29 / [Filipinas] Por favor, doe para a Greenhouse: “Nós não podemos parar o que começamos”

[Filipinas] Por favor, doe para a Greenhouse: “Nós não podemos parar o que começamos”

By A.N.A. on 29 de Maio de 2015

filipinas-por-favor-doe-para-a-g-1

Caras amigas e amigos,

Após quase 8 anos organizando o “Comida Sim, Bombas Não” (uma cozinha móvel de distribuição de sopas), transmissão de filmes, oficinas livres e organização rizomática comunitária, o Projeto da Infoshop Greenhouse (Casa Verde) está correndo o risco de ser desalojada em função da crise financeira dos últimos meses. O Projeto está em uma casa alugada por 2.000 pesos mensais, e como resultado dos baixos lucros que geramos, estamos com problemas no pagamento do aluguel do espaço neste último mês. Mas nós não podemos parar o que começamos.

Com os sérios problemas que estamos enfrentando, não temos escolhas agora a não ser pedir por sua ajuda outra vez. Nós podemos ocupar casas, mas existem limitações no que diz respeito a água e eletricidade. Gostaríamos de saber se você pode nos ajudar a sustentar o aluguel do nosso espaço durante 1 ano, apenas para preparar-nos para a transição e dar continuidade aos nossos projetos em andamento. O total do aluguel será de 24.000 pesos ou 600 dólares para um ano inteiro.

Mas uma notícia boa é que estamos começando um projeto chamado “O Banco Livre”, compartilhando serviços, recursos ou responsabilidades com uma rede social ou comunidade sem nenhum dinheiro envolvido.

Este é o primeiro grande desafio para nós como uma infoshop e como pioneiros da movimentação antiautoritária aqui no Sul de Luzon, particularmente na Cidade de Naga, nas Filipinas. Sabemos que a crise financeira que estamos enfrentando são efeitos da crise do capitalismo. Nós não tínhamos nenhum pedaço de terra, mas estamos lutando pra sobreviver, para levar adiante nossos projetos. Espero que você considere nosso apelo e esperamos sua resposta positiva.

Por autonomia, esperança e liberdade.

Em Solidariedade!

Noel Regachuelo

greenhouseinfoshop.blogspot.com.br

Doações:

littleblackcart.com/service/greenhouse-infoshop-donation

Tradução > Malobeo

Conteúdo relacionado:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2013/12/27/filipinas-ajude-a-construir-o-sopa-e-cozinha-movel/

agência de notícias anarquistas-ana

mamãe passarinho chocando,
papai trouxe a comida
festa na copa das árvores

Akemi Yamamoto Amorim

Compartilhe:

Posted in Arte, Cultura e Literatura, Espaços Autônomos, Mundo | Tagged Filipinas, Greenhouse

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Marcela Sperandio Rosa em [Rio de Janeiro-RJ] Lançamento: “O voo do menino-pássaro”, de Marcela Sperandio25 de Novembro de 2025

    Obrigada por compartilhar! Tmj!

  2. moésio R. em [Uruguai] Responder ao capitalismo, exemplos de auto-organização e apoio mútuo como parte de projetos amplos de transformação social21 de Novembro de 2025

    opa, vacilo, vamos corrigir... :^)

  3. Domingo gomez rojas em [Uruguai] Responder ao capitalismo, exemplos de auto-organização e apoio mútuo como parte de projetos amplos de transformação social18 de Novembro de 2025

    compas, ollas populares se referem a panelas populares, e não a ondas populares, é o termo usado pra quando se…

  4. pedalante em A Poesia como Ação Direta: Versos que Desobedecem e Desmantelam24 de Outubro de 2025

    Nossas armas, são letras! Gratidão liberto!

  5. Letícia em A Lição da Rua: Por Que os Evangélicos Estão na Frente?18 de Setembro de 2025

    boa reflexão do que sempre fizemos no passado e devemos, urgentemente, voltar a fazer!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários