A seguir, relato sobre uma manifestação realizada em Patras, em solidariedade com os lutadores turcos e curdos, e contra o terrorismo do Estado turco e de seus aparatos paraestatais. Semelhantes manifestações foram realizadas nos últimos dias em Atenas, Heraclión e Tessalônica, e nos próximos dias outras acontecerão em Lárisa e Volos.
Na terça-feira (13) à tarde aconteceu uma marcha de solidariedade com os lutadores turcos e curdos, com a participação de mais de 800 pessoas. No bloco anarquista, que foi formado após um chamado do grupo anarquista Disinios Ippos, participaram cerca de 80 pessoas.
Os assassinatos de ativistas na Turquia não são casos fortuitos. É um objetivo estratégico do Estado turco e de seus aparatos paraestatais. O objetivo é o extermínio (aniquilação) dos que resistem ao regime bárbaro e totalitário do governo do presidente Recep Tayyip Erdogan.
Como anarquistas somos contra qualquer aparato estatal e paraestatal que ataca aos que lutam, sejam as pessoas que se manifestam na metrópole contra a guerra ou as pessoas armadas em Rojava que pegaram em armas para defender sua vida contra todos aqueles que a ameaçam. Somos solidários com nossos irmãos turcos e curdos, e com sua luta contra os assassinos de todos os tipos.
Não nos esquecemos de nossos irmãos na Turquia assassinados pelo Estado turco. Solidariedade com aqueles que lutam contra o terrorismo do Estado e do Capital.
Fonte e mais fotos:
O texto em castelhano:
http://verba-volant.info/es/patras-manifestacion-en-solidaridad-con-los-luchadores-turcos-y-kurdos/
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
A velha ponte –
No pó ajuntado entre as tábuas,
Brota o capim.
Paulo Franchetti
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!