Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2016 / Fevereiro / 19 / [Chile] CAM reivindica novos ataques contra os interesses capitalistas em Wallmapu

[Chile] CAM reivindica novos ataques contra os interesses capitalistas em Wallmapu

By A.N.A. on 19 de Fevereiro de 2016

chile-cam-reivindica-novos-ataques-contra-os-int-1

[Chile] CAM reivindica novos ataques contra os interesses capitalistas em Wallmapu

Comunicado

A Coordenação das comunidades em conflito Arauco Malleco (CAM) comunica ao nosso Povo Nação Mapuche e a opinião pública o seguinte:

Kiñe. Reivindicamos, como ORT-CAM Williche Kalfulikan, nossa ação contra duas máquinas florestais de propriedade da Florestal Arauco, que estavam em uma área adjacente ao fundo do “Lo Suarez”, na comuna de Lanco, na terça-feira, 9 de fevereiro, de madrugada.

Epu. Por outro lado, reivindicamos outra ação de sabotagem, a cargo de nosso ORT-CAM Nagche Pelentaro, contra dois caminhões florestais no setor de Capitán Pastene, em Lumaco, que transportavam madeira retirada do “Fundo Choque”, que sairiam pelo setor de Relun.

Kula. Estas ações são enquadradas na firme convicção de nosso projeto político estratégico, em nossas linhas de ação e resistência, respeitando a nossa ética, regras e fundamentos como mapuche, orgânica e autonomista. A nossa luta frontal contra toda a expressão do capital no território ancestral mapuche e também ante a liberdade de ação que os ORT-CAM assumem e assumirão, assentarão as bases de nossa libertação nacional mapuche.

Kayu: Finalmente chamamos as nossas comunidades para seguir lutando, confrontando o capitalismo em nosso território e fortalecendo o nosso caminho em direção ao controle territorial e de nossa autonomia.

FORA AS FLORESTAIS, HIDRELÉTRICAS E TODO O INVESTIMENTO CAPITALISTA NO TERRITÓRIO MAPUCHE

ATÉ A LIBERTAÇÃO NACIONAL MAPUCHE

WEWAIÑ!

Coordenação das Comunidades em Conflito Arauco Malleco, CAM.

Fonte: http://metiendoruido.com/2016/02/cam-reivindica-nuevos-ataques-a-los-intereses-capitalistas-en-wallmapu/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

na folha orvalhada,

gota engole gota,

engorda, desliza e cai

Alaor Chaves

Compartilhe:

Posted in Meio Ambiente, Movimentos Políticos & Sociais | Tagged Chile

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  2. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

  3. Lila em [Espanha] Comunicado contra a revogação da suspensão da pena de Las 6 de La Suiza4 de Junho de 2025

    ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!

  4. João em Do Púlpito Acadêmico às Trincheiras Vazias: A Encruzilhada do Anarquismo Contemporâneo25 de Maio de 2025

    Excelente

  5. yana em Cadê os anarquistas esquerdistas que fizeram o duplo L de Lula Liberal?23 de Maio de 2025

    Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários