Após o sucesso de “Azul é a Cor Mais Quente”, a atriz Adèle Exarchopoulos estará presente no filme “Os Anarquistas” (Les Anarchistes).
“Os Anarquistas” se passa em 1899 em Paris e mostra, como o próprio título já denuncia, o movimento anarquista no país, com todos os seus ideais e revoltas.
O filme, que é focado num militar (Tahar Rahim) que se infiltra nesse movimento, ganhou esta semana o seu primeiro trailer nacional e legendado.
Além do trailer, foi divulgada também uma série de fotos do filme, assim como o cartaz nacional.
O filme é originário da França e foi dirigido por Élie Wajeman. A estreia em solo nacional foi agendada para o dia 19 de maio. Além de Tahar e Adèle, o longa também é estrelado por Swann Arlaud e Guillaume Gouix.
“Os Anarquistas” foi produzido em 2014 e estreou no Festival de Cannes do ano passado.
Sinopse:
Nos últimos anos do século XIX, um sargento (Tahar Rahim) é encarregado de se infiltrar um grupo de anarquistas em Paris, podendo ganhar uma promoção caso a tarefa seja bem-sucedida. Enquanto fornece relatórios aos seus superiores, ele começa a questionar a operação e desenvolve sentimentos pessoais por membros do grupo.
Confira o trailer do filme:
https://www.youtube.com/watch?v=9hEcB-z94Ek
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Chuva cai lá fora
No batuque das goteiras.
Eu durmo tranqüilo.
Natacha Lemes Batistão
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata