Maratona de julgamentos na Bielorrússia – 52 pessoas presas

maratona-de-julgamentos-na-bielorrussia-52-pesso-1

 

Nesta quinta-feira, 16 de março, houve uma maratona de julgamentos na Bielorrússia. Mais de 50 audiências ocorreram em diferentes cidades e foram presos 52 manifestantes. Após a detenção violenta do bloco anarquista, a consequente união de apoiadores e observadores após o ocorrido no dia 15 de março em Minsk, e as detenções de pessoas em função do mesmo ato em outras cidades, 52 pessoas foram presas e condenadas de 12 a 15 dias na prisão, sendo 25 destes anarquistas.

As acusações foram de resistência à prisão e realizar a manifestação mascarados. A ideia por trás destas sentenças é manter as pessoas aprisionadas pelas próximas duas semanas, porque há mais manifestações anunciadas.

Neste momento, mais de 160 jornalistas, anarquistas, políticos da oposição, e pessoas que se juntaram às manifestações foram sentenciadas à pagar multas ou termos de aprisionamento mais curtos. Os números estão aumentando diariamente.

> A foto em anexo mostra um dos presos no tribunal em Minsk, ferido pela polícia.

Fonte: https://abcdd.org/en/2017/03/17/anhoerungsmarathon-in-belarus-52-menschen-inhanftiert/#more-713

Tradução > Yanumaka

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/03/19/dezenas-de-anarquistas-sao-detidos-na-bielorrussia-apos-protestos-contra-o-governo/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/03/18/bielorrussia-protestos-contra-a-lei-anti-parasitas/

agência de notícias anarquistas-ana

o outono é ela
a folha que cai
sou eu

Eduardo Balduino