Neste último domingo, 2 de abril, mais de 2 mil antifascistas e ingovernáveis tomaram as ruas de Bordeaux para se opor à vinda da candidata ultradireitista à presidência da França, Marine Le Pen (Frente Nacional – FN), tanto quanto atacar o processo eleitoral.
A cidade foi previamente colocada sob estado de sítio pela prefeitura, o que não impediu à polícia de ser atacada (mais de 50% dos policiais votam na Frente Nacional), os símbolos do capitalismo perderam suas vitrines e dezenas de pichações cobriram os muros.
“Todo mundo detesta a FN”, “Marine, fora, Bordeaux não está com você”, “Nem no poder, nem na rua, nem nas cabeças: não deixemos o fascismo se instalar!”, foram alguns dos slogans gritados ao longo da manifestação.
Alguns incidentes fizeram parte da manifestação, como vitrines quebradas de bancos, principalmente. O ato terminou com confronto entre Black Blocs e policiais. Os manifestantes também protestaram pelo ferimento de uma pessoa, que teria sido atingida perto do olho por estilhaços de uma granada de gás lacrimogêneo, ela foi hospitalizada.
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/11/18/franca-12-de-novembro-nantes-antifascista/
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
Por trás do combate
feroz do vento e das nuvens
a intocada estrela.
Alexei Bueno




Viva a revolução espanhola e viva a anarquia!
bom texto!
posição lúcida. organização anarquista com marca registrada? pedindo ação do estado contra trabalhadores? opa, pera lá caceta!
Comunistas, Capitalistas e Anarquistas e a servidão voluntária. Mas... A hora mais escura é logo antes do amanhecer. (Provérbio árabe)
História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.