Comunicado:
A MCA de Olot é uma iniciativa cultural ideológica promovida pela CNT de Olot e a Biblioteca Social de Olot para aproximar a realidade histórica, atual e futura de um ideário e práticas anarquistas que acreditamos ser a mais alta expressão de democracia e liberdade.
Nela encontrará conversas, exposições, documentários, uma feira de livro e uma publicação digital que sairá a luz uns dias antes e que poderá consultar no site (link abaixo).
Estas são as ferramentas que consideramos úteis para expandir o conhecimento do ideário anarquista, pois é uma ferramenta – o anarquismo – que se utiliza cada dia mais de maneira instintiva frente à problemática social atual, pois de todas, é sabido como vem funcionando muitas das mobilizações atuais (tomada de decisões em assembleias, sem hierarquias, a partir da autogestão, a solidariedade, etc.).
Portanto, acreditamos que pode haver um certo interesse das pessoas que desconhecem a realidade desta ideologia e este é um motivo de primeira ordem para organizar a partir de nossas entidades os diferentes atos que se levarão a cabo.
Rechaçamos e combatemos através desta iniciativa qualquer clichê negativo que se apresenta sobre o anarquismo, como a anarquia ser a “desordem e o caos”, e, portanto, tentaremos com os diferentes atos aproximarmos aos que a diferencia da maioria de nós que não são anarquistas, não o sabem ou querem aprofundar seu conhecimento.
Definitivamente esta Mostra de Cultura Anarquista de Olot aspira a que as pessoas, passeiem, escutem, falem a sua e levem algum livro ácrata, juntamente, claro, com uma boa impressão, do que para nós é mais uma oportunidade para construir uma sociedade mais livre e igualitária.
Mais informações, programação:
› http://www.facebook.com/mcaolot
Aqui um vídeo que apresenta a MCA:
Aqui a revista digital da MCA:
› http://issuu.com/vallgurnera/docs/arguments
agência de notícias anarquistas-ana
um gato no telhado
para os pardais novos
que alvoroço!
Rogério Martins

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!