Dezenas de anarquistas invadiram o complexo onde fica o Consulado da Alemanha em Heraklion, capital da ilha de Creta, nesta sexta-feira (16/03), em um vigoroso protesto contra a operação militar do Estado fascista turco em Afrin.
Os manifestantes penduraram uma faixa na fachada do prédio diplomático e usaram o e-mail e fax para enviar mensagens para a Embaixada Turca em Atenas e ao presidente turco, Recep Tayyip Erdogan. A faixa dizia “Resistência é vida” e “Solidariedade com Afrin” em curdo, alemão e grego.
O Ministério das Relações Exteriores da Alemanha emitiu um comunicado e disse que as pessoas não identificadas que entraram no Consulado causaram danos materiais significativos, arrancaram os símbolos estatais e fugiram com uma bandeira alemã, salas pichadas, e que a polícia foi notificada sobre o assunto.
Durante a ação, ninguém saiu ferido e não houve prisões.
> Veja o vídeo (01:35) aqui:
http://agonaskritis.gr/wp-content/uploads/2018/03/67b8e6b1-981c-4939-b1c8-6102eba85024-720.mp4?_=1
agência de notícias anarquistas-ana
Quietude –
O barulho do pássaro
Pisando as folhas secas.
Ryushi
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…