[Grécia] Contra o patriarcado e o Estado – Mulheres anarquistas realizam intervenção em teatro de Atenas

Nesta quinta-feira, 22 de novembro, 20 mulheres anarquistas realizaram uma intervenção no famoso teatro Concert Hall de Atenas, na abertura de um concerto organizado pela Secretaria Geral da Igualdade de Gênero do Ministério do Interior da Grécia, tendo em vista o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, 25 de novembro.

Por volta das 20h30, quando uma autoridade começou a dar início ao evento, as anarquistas interromperam seu discurso gritando slogans contra a violência policial e do Estado, e a hipocrisia das instituições que perpetuam e legitimam a violência. E contra os estupros e assédio sexual nos centros de recepção para migrantes e refugiados por parte de policiais etc. Também foi aberta uma faixa que dizia entre outras coisas: “A violência de gênero existirá enquanto houver Estado e capitalismo”. As ativistas também distribuíram folhetos na sala lotada.

A autoridade tentou sem sucesso ignorar a intervenção, continuando a falar no microfone até ser forçada a parar por causa dos slogans que ecoavam no recinto, enquanto as primeiras fileiras do teatro eram ocupadas pelo Presidente do Parlamento da República Helênica Nikolaos Voutsis, o Ministro do Interior Alexandros Haritsis, deputados, representantes do governo e outras autoridades. Ao término da intervenção, as ativistas deixaram o local gritando slogans contra o patriarcado e o Estado.

Fonte, mais fotos: https://athens.indymedia.org/post/1593305/

agência de notícias anarquistas-ana

apaga a luz
antes de amanhecer
um vagalume

Alice Ruiz