Sexta-feira, 30 de novembro, a partir das 18h30. | Centro de Cultura Social (CCS), Rua General Jardim, 253 – Sala 22, São Paulo (SP).
Seja em governos oligárquicos, plutocráticos ou autoritários, o Anarquismo vê na organização a melhor forma de resistência. Neste sentido, chamamos para uma conversa o companheiro Guilherme Falleiros para discutirmos o Federalismo Anarquista em comparação com as diversas facetas desta forma de organização.
Nesta conversa, apresenta-se um estudo comparativo entre o republicanismo clássico, o republicanismo federativo de países como os EUA e o Brasil, o federalismo anarquista e o (con)federalismo ameríndio, aproveitando concepções de Pierre Joseph-Proudhon e Élisée Reclus. A comparação é feita por um método antropológico desenvolvido por Claude Lévi-Strauss a partir da mitologia ameríndia.
Estão todas e todos convidados!
FB: https://www.facebook.com/events/739920763014619/
agência de notícias anarquistas-ana
folhas escuras
tremem na brisa
à contra-lua
Rogério Martins
Um grande camarada! Xs lutadores da liberdade irão lhe esquecer. Que a terra lhe seja leve!
segue a página: https://urupia.wordpress.com/
Como ter contato com a comuna?
entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br
Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!