[Espanha] Madrid: Corte de rua em Carabanchel contra os desalojos, despejos e a gentrificação

Em 13 de fevereiro passado se cortou e interrompeu o tráfico na rua da Oca, na altura do Metrô de Vista Alegre. Se estenderam duas faixas nas quais se podia ler “Nenhum desalojo sem resposta” e “Contra a gentrificação e a especulação capitalista: ação direta“, se acenderam várias chamas e picharam uma imobiliária. Também se distribuíram panfletos informando do desalojo da rua Postal, parado na semana passada, mas executado este dia 13. Após isto nos dispersamos. Não houve identificados e quando a polícia chegou ali já não havia ninguém.

Esta pequena ação é uma resposta aos desalojos, despejos e processos de ameaças aos espaços okupados, como centros sociais, moradias…Carabanchel está no ponto de mira da gentrificação e outros processos de reconfiguração urbana a serviço do mercado e do controle social.

Estado e capitalismo nos terão sempre em frente dos processos que transformam e nos expulsam de nossos bairros, frente aos desalojos e despejos de nossas casas e projetos. Frente a seu mundo de exploração e miséria.

Solidariedade e força aos companheiros golpeados por um novo operativo antiterrorista na Itália, em Turim e o desalojo do Asilo Occupato.

Solidariedade com os compas de Barcelona que lutam para evitar a derrubada do edifício de Ca La Trava em Gràcia, e enfrentam a gentrificação e o Estado.

Nenhum desalojo sem resposta!

Destruamos a cidade do capital!

Guerra ao Estado!

Pela anarquia!

Anarquistas

Fonte: https://contramadriz.espivblogs.net/2019/02/14/corte-de-calle-en-carabanchel-contra-los-desalojos-desahucios-y-la-gentrificacion/

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

Esta é a mão
que às vezes tocava
tua cabeleira.

Jorge Luis Borges