[Chile] Santiago: Jornada Anarcofeminista no Parque Almagro

Nosso voo rasante contra as opressões não se detém. Depois de ter participado neste 8 de março junto a centenas de milhares de mulheres em um grito contra o patriarcado criminoso, queremos convidar-lhes a uma Jornada Anarcofeminista no Parque Almagro.

 Nosso encontro será propício não só para compartilhar as avaliações da massiva mobilização deste mês, mas também para fortalecer perspectivas e estratégias de ação em torno a outros temas que nos convocam.

 Por isso a primeira conversa girará em torno das promessas sociais para jovens nos liceus empobrecidos chilenos a partir da palestra “Adultos empobrecidos, homens de verdade“, que será facilitada por Francisco. Desde a região de Valparaíso, Lilit Herrera, que define a si mesma como o fracasso da virilidade e da transexualidade e filha não desejada do feminismo, nos apresentará a palestra “Os corpos do feminismo: Por quê tudo é um delírio?“. Finalmente Emilia, desde El Valle de Aconcagua, nos facilitará a conversa “Feminismo e Luta Territorial“, uma perspectiva urgente desde as classes oprimidas, que se proclama com especial importância nas regiões em resistência ante o extrativismo e a agroindústria.

 A palavra das colaboradoras do sexto número de nossa revista “Arpillera” não poderia faltar na ocasião de sua apresentação. Tampouco podes faltar você, assim que nosso convite é para acompanhar-nos para fortalecer a construção de um movimento feminista disposto a fazer frente a transformação radical da sociedade.

 O encontro é no parque Almagro, na saída da nova estação de metrô, a partir das 17h, Santiago.

 Te esperamos!

 Atividade aberta, livre de fumo, álcool, drogas e autoritarismos vários.

 FB: https://www.facebook.com/events/814517915577956/

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/03/07/chile-comunicado-de-mulheres-anarquistas-a-proposito-do-dia-internacional-da-mulher-trabalhadora/

agência de notícias anarquistas-ana

Pérola no ar
Alva reluz e seduz
Quebra-se no mar

Umav