[Filipinas] Camaradas filipinos se preparam para a longa caminhada

Membros do Grupo Crosta Feroz, um pequeno coletivo anarquista DIY [Faça Você Mesmo] e de orientação ecológica nas montanhas de Marilog Davao (Sul de Mindanao), Filipinas, vem desenvolvendo uma comunidade rural baseada na solidariedade social e no equilíbrio com o ambiente circundante. A comunidade está localizada em uma floresta, lar da vida selvagem e de povos indígenas.

Eles estão aprendendo as habilidades tradicionais necessárias para construir espaços para viver, coisas necessárias para o cotidiano longe da sociedade consumista moderna e a praticar permacultura e outros métodos para obter comida do ambiente ao seu redor. Eles também estão construindo um espaço de ensino e aprendizado anarquistas, para dividir conhecimentos e outros eventos comunitários.

No longo prazo, eles querem se engajar em trabalho cooperativo com a população local — e outros mais distantes — para aperfeiçoar o seu entendimento intercultural e a sua solidariedade.

O grupo Crosta Feroz está em busca de doações, mesmo que em pequena quantias, para arcar com itens necessários que eles mesmos não podem fazer com facilidade. Eles também prezam por doações em língua Inglesa de livros e zines anarquistas/antiautoritárias, com a intenção de traduzir e distribuir o material para a população local.

Para mais informação, visite o blogue do grupo em feralcrust.noblogs.orgou feralcrustproject.wordpress.com; email feralcrust@riseup.net.

Fonte: https://www.fifthestate.org/archive/402-winter-2019/philippines-comrades-skilling-up-for-the-long-haul/

Tradução > Mundos Invisíveis

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/12/13/filipinas-16o-aniversario-do-food-not-bombs-de-baliuag-bulacan/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/10/25/a-guerra-contra-as-drogas-nas-filipinas-quatro-voluntarios-do-food-not-bombs-assassinados-um-esta-preso/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/09/28/filipinas-antiautoritarismo-contra-o-fascismo-21-de-setembro-luneta-park-manila/

agência de notícias anarquistas-ana

Bailado de folhas
Vem do sul a brisa fria
Outono chegando!

Francisco Ferreira