Ontem, 14 de setembro, depois da manifestação na Propilea, no centro de Atenas, um grupo de 20 anarquistas atacou o posto de controle militar da MAT [tropa de choque] em Exarchia, por volta das 16h00, com molotovs.
Desde o início, a MAT começou a usar armas químicas no bairro de Exarchia e a aterrorizar as ruas. Alguns minutos depois, a MAT entrou na praça de Exarchia e começou a bater em qualquer um que estivesse em seu caminho. Durante o evento, a MAT quebrou a mão de um camarada da Alemanha; um segundo camarada, uma pessoa menor de idade, foi parado pela MAT, que derrubou ele no chão [foto em destaque] da rua Stournari (ao lado da praça de Exarchia), chutando ele tão forte que nosso camarada precisou ir para o hospital.
De acordo com as informações de advogados e camaradas que foram levados de Exarchia para a GADA [delegacia], 17 camaradas foram detidos e levados do bairro, dois deles estão presos acusados por conta dos coquetéis molotov.
Ontem (14/09) à noite, depois de fazer uma chamada de solidariedade na GADA, a MAT chegou ao ponto de se reunir para não permitir que camaradas se reunissem próximo da delegacia, então os camaradas foram para o outro lado da rua e se reuniram ao lado da estação de metrô de Ambelokipi, até que todos os camaradas foram liberados da GADA (aqueles que não foram efetivamente presos).
Anarquistas
Tradução > Brulego
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
A tranqüilidade
De andar sozinho,
Divertir-se sozinho.
Shiki
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata