[Grécia] Dois camaradas foram gravemente feridos no ataque da MAT em Exarchia

Ontem, 14 de setembro, depois da manifestação na Propilea, no centro de Atenas, um grupo de 20 anarquistas atacou o posto de controle militar da MAT [tropa de choque] em Exarchia, por volta das 16h00, com molotovs.

Desde o início, a MAT começou a usar armas químicas no bairro de Exarchia e a aterrorizar as ruas. Alguns minutos depois, a MAT entrou na praça de Exarchia e começou a bater em qualquer um que estivesse em seu caminho. Durante o evento, a MAT quebrou a mão de um camarada da Alemanha; um segundo camarada, uma pessoa menor de idade, foi parado pela MAT, que derrubou ele no chão [foto em destaque] da rua Stournari (ao lado da praça de Exarchia), chutando ele tão forte que nosso camarada precisou ir para o hospital.

De acordo com as informações de advogados e camaradas que foram levados de Exarchia para a GADA [delegacia], 17 camaradas foram detidos e levados do bairro, dois deles estão presos acusados por conta dos coquetéis molotov.

Ontem (14/09) à noite, depois de fazer uma chamada de solidariedade na GADA, a MAT chegou ao ponto de se reunir para não permitir que camaradas se reunissem próximo da delegacia, então os camaradas foram para o outro lado da rua e se reuniram ao lado da estação de metrô de Ambelokipi, até que todos os camaradas foram liberados da GADA (aqueles que não foram efetivamente presos).

Anarquistas

Tradução > Brulego

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/09/14/grecia-no-pasaran-reuniu-milhares-de-manifestantes-no-centro-de-atenas/

agência de notícias anarquistas-ana

A tranqüilidade
De andar sozinho,
Divertir-se sozinho.

Shiki