[Polônia] Anarquistas marcham em Poznan em defesa da okupação Rozbrat

“Quem atacar Rozbrat, prepare-se para a guerra!”, “Rozbrat está aqui para ficar!”, cantavam os cerca de 1000 participantes da manifestação realizada neste sábado, 14 de setembro, no centro de Poznan, em defesa da histórica okupação anarquista Rozbrat.

Gritos contra o Estado, o capitalismo, a gentrificação e a polícia também foram ouvidos nas ruas da cidade polonesa. Muitos manifestantes carregavam faixas e bandeiras anarquistas. Não houve incidentes ou prisões, apesar do forte esquema de segurança montado pelas autoridades.

Além disso, na sexta e no sábado, Rozbrat organizou um festival comemorando o 25º aniversário da okupação. “Faz 25 anos que Rozbrat apareceu no mapa de Poznan, enchendo a cidade de conteúdo político, social e cultural. Durante esse período, milhares de atividades, debates, shows, vernissages, eventos esportivos, oficinas e outras formas de educação mútua ocorreram no espaço“, disse um membro do Rozbrat.

> Vídeo (02:39) do protesto:

https://www.youtube.com/watch?v=sfjx_TO0MhM&fbclid=IwAR0I9LoKClSEmy7Roz8FzRPKZUe–F1Xwlcula4DybkqmZI5OECd6tyWa7s&app=desktop

Conteúdos relacionados:

[Polônia] A luta continua! Ato em defesa da ocupação Rozbrat

[Polônia] Rozbrat está aqui para ficar!

agência de notícias anarquistas-ana

Os ipês em flor,
ali e acolá no prado —
o mugir dum boi.

H. Masuda Goga