[México] Carta de Mario López Hernández

Decidi escrever este pequeno texto para expor o seguinte:

Na segunda-feira, 02 de setembro de 2019, fui capturado pela Polícia de Investigação nas ruas da Cidade do México. A polícia me transferiu para o Reclusorio Varonil Norte para ordem de re-apreensão sob o crime de ataques à paz pública e danos à propriedade agravada em relação ao processo que me foi aberto pelo acidente com explosivo em 2012.

Quero deixar claro que meu desejo de NÃO politizar esta situação foi porque NÃO quero e NÃO quero que realizem ações diretas violentas ou radicais em meu nome ou em minha causa e solidariedade.

Também devido ao fato de que estou levando esse processo legal alheio ao movimento anarquista ou feminista radical com os quais quero evitar ser relacionado, já que não pertenço a esses movimentos.

Não pertenço nem pertenci a nenhum grupo radical anarquista nem ao ITS (Individualistas Tendendo ao Selvagem) e suas variantes –não concordo com suas ideias e peço a esse grupo, de maneira pública e respeitosa, que retire esse reconhecimento.

Se em algum momento evoquei o termo “natureza selvagem”, foi sob o conceito de um modo de vida saudável, mas não sob o conceito de luta política ou radical.

Quero agradecer de todo o coração a todos os queridos amigos e as várias pessoas que estavam cientes dessa situação recente e que apoiaram com o que tinham em suas mãos. Também agradeço os advogados que me ajudaram.

Os hipócritas e aqueles que antes te consideravam e hoje te apunhalam pelas costas caem sozinhos, essa é a lei da vida.

Mario López Hernández

Tradução > keka

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/09/06/mexico-cidade-do-mexico-atualizacao-sobre-a-situacao-do-compa-mario-lopez-tripa/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/09/05/mexico-cidade-do-mexico-detencao-e-desaparecimento-do-companheiro-anarquista-mario-lopez-tripa/

agência de notícias anarquistas-ana

Oh, melões frescos,
Se alguém aparecer,
Transformem-se em rãs!

Issa