[Rússia] Ativistas do “Food Not Bombs”, que alimentavam os sem-teto, foram reprimidos e detidos por “violação do auto-isolamento”

Em 12 de abril, em Moscou, na estação de Kursk, um grupo de ativistas do “Food Not Bombs” (Comida Sim, Bombas Não) foi detido pela polícia. Eles estavam distribuindo comida, com as pessoas respeitando o limite de distância de 1,5 metros umas das outras na fila, com máscaras, luvas e álcool gel. Havia cerca de 30 sem-teto.

“Executores da lei” se referiam a uma violação da proibição de aglomeração em locais públicos. A polícia também ameaçou fazer um relatório sobre um dos detidos baseado em um artigo sobre a organização de um evento “caótico”.

Reproduzimos as palavras de um dos policiais: “Os sem-teto devem ficar em casa”.

Os ativistas da iniciativa “Food Not Bombs” disseram que duas pessoas foram detidas.

Os detidos foram levados para o departamento de polícia de Basmanny, onde responderam protocolos sob o art. 3.18.1 Código Administrativo de Moscou (violação do decreto do prefeito sobre auto-isolamento).

Nos documentos, a polícia especificou que os ativistas violaram o decreto do prefeito de Moscou sobre a introdução de um regime de alta atenção na cidade, bem como “estavam em um local público na rua sem qualquer necessidade”.

Depois de horas na polícia, os ativistas foram libertados.

agência de notícias anarquistas-ana

O vento sopra
Caem as folhas vermelhinhas
Do meu caquizeiro.

Rosiclea Aparecida Gonçalves Santos – 10 anos