
“A Paixão do Mundo” destaca a trajetória e a obra de Elisée Reclus, geógrafo e anarquista francês (1830-1905). O filme de Nicolas Eprendre traça o retrato de uma personalidade invulgar, um grande viajante, cientista e homem de convicção. A fotografia de Nadar nos transmite um olhar pleno de cordialidade e sutileza. A voz de Carlo Brandt dá vida à páginas que misturam poesia e humor, pensamento científico e política. Helene Sarrazin (biógrafa), Kenneth White (escritor), Phillippe Pelletier e Federico Ferreti (geógrafos) compõem a figura de um homem que está próximo de nós, e portanto as análises fazem eco nesse início de século XXI.
>> Acesse o documentário (52:03) aqui:
agência de notícias anarquistas-ana
Vi de uma lagarta:
faço um casulo de lã
na noite gelada.
Anibal Beça
Viva a revolução espanhola e viva a anarquia!
bom texto!
posição lúcida. organização anarquista com marca registrada? pedindo ação do estado contra trabalhadores? opa, pera lá caceta!
Comunistas, Capitalistas e Anarquistas e a servidão voluntária. Mas... A hora mais escura é logo antes do amanhecer. (Provérbio árabe)
História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.