[Alemanha] Grupo neonazista Freie Kräfte Prignitz planejava ataques de ódio e vigiava autoridades

Depois das buscas das autoridades alemãs ao grupo neonazista Freie Kräfte Prignitz (Forças Livres de Prignitz) na semana passada, os investigadores revelaram as descobertas das perícias feitas pela polícia. De acordo com as revelações divulgadas, os membros deste grupo montaram um esquema de vigilância aos agentes, recolhendo informações sobre as famílias, relacionamentos e veículos pessoais destes membros das forças de segurança.

As autoridades suspeitam ainda que tal movimento neonazista estaria a planejar um ataque a uma mesquita em Brandemburgo. O objetivo seria incendiá-la com recurso a coquetéis molotov. Este ataque seria alegadamente realizado por sete pessoas com idades entre os 32 e os 40 anos. Também estariam a ser finalizadas operações contra lojas geridas por imigrantes.

De acordo com a revista germânica Der Spiegel, a espionagem feita à polícia teria como objetivo identificar movimentações que pudessem colocar em risco a realização destes ataques.

A operação das autoridades alemãs teve como alvo locais de encontros de neonazistas nas regiões de Sachsen-Anhalt, Mecklenburg-Vorpommern e Brandenburg. Nas buscas às residências foram encontradas, entre outras coisas, munições, armas de fogo, armas brancas, e vários artigos e adereços com propaganda nazi.

De acordo com o porta-voz da polícia, Torsten Herbst, ainda demorará algumas semanas para que as autoridades consigam decifrar e analisar os dados presentes nos mais de 20 celulares, computadores portáteis e unidades de armazenamento apreendidos nas buscas.

Fonte: agências de notícias

agência de notícias anarquistas-ana

Silêncio:
cigarras escutam
o canto das rochas

Matsuo Bashô