[Alemanha] Todos para a manifestação contra o despejo da Liebig34 | Caos em vez de despejo

Manifestação 3 de outubro – Friedrichshain – 21h

Estamos com raiva! Com raiva porque Liebig34 está prestes a ser tirada de nós. Raiva porque toda tentativa de uma vida autodeterminada está sendo ameaçada a ser esmagada. Estamos fartos de todo o assédio dos policiais nos bairros e em todos os outros lugares. Estamos fartos de sua repressão, do Estado e de seus servos, que impossibilitam as pessoas de moldar a cidade em que vivem. Cagamos para os investidores para quem Berlim nada mais é do que um conselho de monopólios no qual eles podem colocar suas casas. Não damos a mínima para os yuppies que, com seus novos prédios e condomínios, estão deslocando as pessoas que passam suas vidas aqui, para quem a rua e a Dorfplatz são mais do que apenas o caminho para o espaço de trabalho compartilhado.

Exigimos uma cidade vinda de baixo. Queremos ocupar casas. Queremos decidir por nós mesmos como queremos viver.

A Liebig34 deve ficar! Não só porque é a casa de muita gente. Mas acima de tudo porque Liebig conta a história de uma Berlim onde não só pessoas com capital e um SUV podiam se encontrar para tomar uma cerveja. Porque é um lugar longe do consumismo. Um lugar de solidariedade vivida e utopia feminista.

O bairro mudou tão drasticamente nos últimos anos e décadas que muitos residentes antigos tiveram que sair. Os espaços do bairro deram lugar a cafés yuppies e os condomínios estão substituindo as casas comunitárias. Quando Liebig sai, outra bola de gentrificação irá começar a rolar. Não queremos deixar isso acontecer.

Não vamos esperar até que a próxima comunidade seja despejada. Vamos fazer uma declaração forte e mostrar que não permitiremos despejos.

Não apenas o estado está tomando cada vez mais espaços de nós, mas também os fascistas e as forças de direita estão se empurrando cada vez mais para nossas vizinhanças. Em 3 de novembro, o “Dritter Weg” – um dos partidos mais abertamente fascistas da Alemanha – convoca uma marcha em Berlim Hohenschönhausen a partir das 11 horas. No chamado “Dia de Unidade Alemã”, neonazistas e autoproclamados “Revolucionários Nacionais” de toda a Alemanha vêm a Berlim para compensar a marcha perdida no 1º de maio. Uma vizinhança com resistência vinda de baixo também significa que os fascistas não têm lugar. Queremos nos opor a eles também. Como sempre, os policiais protegerão os nazistas e tentarão impedir a resistência antifascista. Não aceitaremos isso e levaremos nossa raiva para as ruas – contra a 3ª via e contra os bedéis estaduais que querem nos despejar.

Não queremos esperar até que o oficial de justiça esteja à nossa porta. O dia X é agora assim como todos os dias antes do despejo da Liebig34, porque temos que prevenir este despejo com todos os meios.

Bairros de baixo e lugares para se conectar.

Venham para Berlim a partir de 3 de outubro!

Lutas da Liebig34. Contra os nazistas, grandes investidores e despejos!

(Em 04.10. queremos celebrar mais um evento cultural na Dorfplatz com você)

liebig34.blogsport.de

Tradução > A. Padalecki

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/09/22/alemanha-berlim-nao-toque-no-liebig-34/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/07/03/alemanha-berlim-30-anos-da-liebig34-nos-nunca-paramos/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/09/03/alemanha-semana-de-acao-por-liebig34-07-09-13-09-20/

agência de notícias anarquistas-ana

um atrás do outro
cactus florescem
enquanto a lua não vem

Nenpuku Sato