Manifestação 3 de outubro – Friedrichshain – 21h
Estamos com raiva! Com raiva porque Liebig34 está prestes a ser tirada de nós. Raiva porque toda tentativa de uma vida autodeterminada está sendo ameaçada a ser esmagada. Estamos fartos de todo o assédio dos policiais nos bairros e em todos os outros lugares. Estamos fartos de sua repressão, do Estado e de seus servos, que impossibilitam as pessoas de moldar a cidade em que vivem. Cagamos para os investidores para quem Berlim nada mais é do que um conselho de monopólios no qual eles podem colocar suas casas. Não damos a mínima para os yuppies que, com seus novos prédios e condomínios, estão deslocando as pessoas que passam suas vidas aqui, para quem a rua e a Dorfplatz são mais do que apenas o caminho para o espaço de trabalho compartilhado.
Exigimos uma cidade vinda de baixo. Queremos ocupar casas. Queremos decidir por nós mesmos como queremos viver.
A Liebig34 deve ficar! Não só porque é a casa de muita gente. Mas acima de tudo porque Liebig conta a história de uma Berlim onde não só pessoas com capital e um SUV podiam se encontrar para tomar uma cerveja. Porque é um lugar longe do consumismo. Um lugar de solidariedade vivida e utopia feminista.
O bairro mudou tão drasticamente nos últimos anos e décadas que muitos residentes antigos tiveram que sair. Os espaços do bairro deram lugar a cafés yuppies e os condomínios estão substituindo as casas comunitárias. Quando Liebig sai, outra bola de gentrificação irá começar a rolar. Não queremos deixar isso acontecer.
Não vamos esperar até que a próxima comunidade seja despejada. Vamos fazer uma declaração forte e mostrar que não permitiremos despejos.
Não apenas o estado está tomando cada vez mais espaços de nós, mas também os fascistas e as forças de direita estão se empurrando cada vez mais para nossas vizinhanças. Em 3 de novembro, o “Dritter Weg” – um dos partidos mais abertamente fascistas da Alemanha – convoca uma marcha em Berlim Hohenschönhausen a partir das 11 horas. No chamado “Dia de Unidade Alemã”, neonazistas e autoproclamados “Revolucionários Nacionais” de toda a Alemanha vêm a Berlim para compensar a marcha perdida no 1º de maio. Uma vizinhança com resistência vinda de baixo também significa que os fascistas não têm lugar. Queremos nos opor a eles também. Como sempre, os policiais protegerão os nazistas e tentarão impedir a resistência antifascista. Não aceitaremos isso e levaremos nossa raiva para as ruas – contra a 3ª via e contra os bedéis estaduais que querem nos despejar.
Não queremos esperar até que o oficial de justiça esteja à nossa porta. O dia X é agora assim como todos os dias antes do despejo da Liebig34, porque temos que prevenir este despejo com todos os meios.
Bairros de baixo e lugares para se conectar.
Venham para Berlim a partir de 3 de outubro!
Lutas da Liebig34. Contra os nazistas, grandes investidores e despejos!
(Em 04.10. queremos celebrar mais um evento cultural na Dorfplatz com você)
Tradução > A. Padalecki
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/09/22/alemanha-berlim-nao-toque-no-liebig-34/
agência de notícias anarquistas-ana
um atrás do outro
cactus florescem
enquanto a lua não vem
Nenpuku Sato
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…