[Holanda] Protesto em solidariedade ao anarquista Abtin Parsa em Amsterdam

No último sábado, 7 de novembro, o Grupo Anarquista Amsterdam organizou uma manifestação em relação à situação extremamente perigosa pela qual o anarquista Abtin Parsa do Irã está passando atualmente. A seguir, um breve relato do protesto.
  
Às 14h na Beursplein, em Amsterdam, as pessoas começaram a se reunir. Logo éramos quase 50 pessoas, de diferentes idades e origens, e haviam também várias pessoas de fora de Amsterdam.

Haviam faixas e bandeiras pretas / vermelhas, várias pessoas fizeram cartazes de protesto com papelão. E centenas de folhetos em holandês e inglês foram distribuídos aos transeuntes. Havia um pequeno sistema de som e vários discursos foram feitos ao lado de Abtin, que contou brevemente sobre sua situação. Ele queria enfatizar mais uma vez que esta não é uma luta individual contra o Estado e o capitalismo, mas uma luta coletiva contra a opressão sistemática dos movimentos revolucionários que se opõem ao capitalismo neoliberal assassino e ao hiperindividualismo do Ocidente “democrático” moderno. E que é do interesse de todos que nós, como anarquistas, sempre mostremos solidariedade para com aqueles que lutam contra a opressão em qualquer forma. Que a longa linha histórica do anarquismo sempre foi a linha da guerra de classes, dos pobres contra os ricos, dos trabalhadores contra os patrões, dos impotentes contra os poderosos.

Nem no Irã, nem na Grécia, Abtin deve ficar na Holanda!

A solidariedade é a nossa arma!

Anarchistische Groep Amsterdam / Vrije Bond
aga@agamsterdam.org
agamsterdam.org

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/10/28/grecia-apelo-a-todos-os-camaradas-anarquistas-e-antifascistas-por-solidariedade-para-com-o-anarquista-revolucionario-abtin-parsa/

Tradução > A. Padalecki

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/10/28/grecia-apelo-a-todos-os-camaradas-anarquistas-e-antifascistas-por-solidariedade-para-com-o-anarquista-revolucionario-abtin-parsa/

agência de notícias anarquistas-ana

palmo a palmo
dedo a dedo
inicio teu percurso

Eugénia Tabosa