[Grécia] Apelo a todos os camaradas, anarquistas e antifascistas, por solidariedade para com o anarquista revolucionário Abtin Parsa

Um camarada revolucionário está em perigo de extradição da Holanda para a Grécia.

Abtin Parsa é um ex-prisioneiro político anarquista iraniano que foi preso por um ano e meio (2014-2015) no Irã.

Em 2016, ele fugiu do Irã para a Grécia, enquanto era proibido pelo regime iraniano de deixar o país.

Em 2017, nosso camarada Abtin Parsa recebeu asilo político do estado grego, o que lhe permitiria ficar legalmente por 3 anos na Grécia.

Depois de receber o asilo político, o camarada Abtin Parsa logo se juntou ao movimento de resistência na Grécia e se tornou membro de um grupo político anarquista conhecido como GARE no bairro de Exarchia. Ao aderir ao grupo político GARE, o camarada Abtin Parsa conheceu o camarada Dimitris Hadivasiliadis, que também era membro do GARE (atualmente o camarada Dimitris Hadivasiliadis está foragido do regime grego desde 21 de outubro de 2019, acusado de assalto à mão armada e por fazer parte de uma organização armada anarquista conhecida como Autodefesa Revolucionária).

Em 28 de julho de 2018, o camarada Abtin Parsa foi torturado por policiais gregos, seu peito foi seriamente danificado e uma de suas espinhas foi quebrada.

Em janeiro de 2019, o camarada Abtin Parsa foi preso pela polícia grega sob acusação de usar identidade falsa.

Em agosto de 2019, o camarada Abtin Parsa foi preso por policiais gregos sob acusação de porte de arma.

Em novembro de 2019, a casa do camarada Abtin Parsa foi invadida pelas unidades antiterroristas gregas.

Em fevereiro de 2020, o camarada Abtin Parsa tomou a decisão política de se esconder, por conta do controle das unidades antiterroristas gregas sobre sua casa e seus movimentos.

Em 30 de março de 2020, o camarada Abtin Parsa foi preso por unidades anti-terroristas gregas sob a acusação de atividade terrorista relacionada à resistência armada.

Após a prisão do camarada Abtin Parsa, TVs e jornais gregos acusaram nosso camarada Abtin Parsa de fazer parte de uma organização armada revolucionária conhecida como Autodefesa Revolucionária, mas até agora nenhuma prova para tal acusação foi publicada por TVs e jornais gregos.

Após a prisão do camarada Abtin Parsa em 30 de março de 2020, os jornais gregos citaram o Ministério da Imigração dizendo que seu asilo político foi revogado pelo estado grego.

Há alguns meses, o camarada Abtin Parsa fugiu da Grécia para a Holanda para pedir asilo político, mas o Estado holandês deu-lhe uma resposta negativa e tem planos de extradição para a Grécia.

Apelamos à solidariedade para com o camarada anarquista Abtin Parsa, a fim de pressionar o estado da Holanda para que não o extradite para a Grécia.

SOLIDARIEDADE É NOSSA ARMA

NINGUÉM ESTÁ SOZINHO NAS MÃOS DO ESTADO

Fonte: https://enoughisenough14.org/2020/10/22/call-to-all-comrades-anarchists-and-anti-fascists-for-solidarity-with -revolutionary-anarchist-abtin-parsa/

Tradução > A. Padalecki

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/07/31/grecia-terrorismo-de-estado-tortura-nas-ruas-secundarias-de-atenas/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/10/18/grecia-experiencias-de-tortura-e-prisao-vividas-por-anarquistas-no-ira-parte-i/

agência de notícias anarquistas-ana

no ar circunvoando
vivo-escarlatas
indolentemente

Sousândrade