Organização: José Maria Carvalho Ferreira, João da Mata, Juniele Rabêlo de Almeida
O livro Anarquia e Anarquismos: práticas de liberdade entre histórias de vida (Brasil/Portugal) é uma provocação para o entrecruzamento de fronteiras de diversas áreas de conhecimento e atuação. Os debates promovidos nesta obra contribuem para a ampliação das discussões sobre cultura libertária e narrativas biográficas – a partir das ações e significações anárquicas na história do tempo presente. Aqui, você encontrará uma multiplicidade de análises sobre a anarquia a os anarquismos, em textos de diferentes formas e tamanhos. Longe de esgotar a abrangência e importância do tema, ao longo dos 21 capítulos o leitor é convidado a pensar junto as possibilidades de vida livre no presente.
Este “é, a um só tempo, um livro e uma arma, uma crítica contundente ao capitalismo neo-liberal necropolítico e uma clínica social libertária às axiomáticas constituídas por esse sistema da crise permanente. (…) há um esforço de pensamento conceitual-crítico em que vislumbramos desde a urgente recusa à (…) ideia de utopia, tão cara ao otimismo político imobilizador, a necessários debates sobre como construir práticas anarquistas de educação, passando pela incontornável questão da representação política micro e macro societárias” [Trecho extraído do texto de apresentação do Professor da UFF e Teórico-ativista do Coletivo 28 de Maio, Jorge Vasconcellos].
Anarquia e anarquismos: práticas de liberdade entre histórias de vida (Brasil/Portugal)
Organização: José Maria Carvalho Ferreira, João da Mata, Juniele Rabêlo de Almeida
Páginas: 432
Preço: R$ 59.00
naueditora.com.br
agência de notícias anarquistas-ana
Entre as antenas
E as casas todas iguais –
Quaresmeiras!
Paulo Franchetti
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata