- Quarta-feira 26 de julho, 18h30, no Espaço Fénix, Av. Portales 2615, Santiago Centro.
EL BUEN TRATO y LA EXPROPIACIÓN ANARQUISTA | Coeditado entre Puñales con Tinta y Gesto y Palabra
O presente livro, relata os fatos históricos que tornaram possível a fuga da prisão de Punta Carretas em 1931. Seja inovando sobre a realidade ou dando novos usos ao já existente que anarquistas do Río de la Plata abriram caminho rumo ao desconhecido. E é nessa busca, por dar um salto qualitativo no combate e novos usos ao arsenal anárquico que o formam, que geraram seus próprios meios para financiar projetos solidários que na prática permitiram estender a mão a companheiros. Sendo nesta, a expropriação, seu principal meio.
Os convidamos a fazer parte da apresentação, palestra e discussão em torno a um livro que iremos escolhendo mês a mês. Se não o tiver lido, venha conhecer de que se trata, se o tiver lido venha conversar e discutir em torno a sua temática. Os livros não são um fetiche, são ferramentas necessárias para as mentes inquietas. Longe do academicismo, conversemos entre companheiros e companheiras.
Espaço Fénix
espaciofenix.noblogs.org | espaciofenix@riseup.net
agência de notícias anarquistas-ana
e um vaga-lume
lanterneiro que riscou
um psiu de luz
Guimarães Rosa
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…