Março de 2014 verá a primeira Feira do Livro Anarquista sediada em Sidney!
Organizada em associação com Jura Books e Black Rose (“Rosa Negra”), a Feira do Livro Anarquista de Sidney é um evento sem fins lucrativos que ocorrerá no dia 22 de março de 2014, no Centro Comunitário da Rua Addison, na terra do povo Cadigal da Nação Eora, terra sobre a qual a soberania nunca foi cedida.
A Feira do Livro Anarquista de Sidney é uma oportunidade para descobrir e discutir ideias libertárias, participar de oficinas e ouvir falas sobre história e política anarquista, descobrir campanhas novas e locais sobre um amplo leque de questões e, é claro, comprar livros.
As barracas no dia incluirão produtores de zines, designers de camisetas com estampas radicais, grupos anarquistas e diversas campanhas, distribuindo livre informação sobre tudo, desde jardins comunitários até direitos indígenas. Muitos oradores chave irão discutir tópicos variados no canto da fala, que ocorrerá no jardim do lado de fora do salão principal, e várias oficinas serão realizadas ao longo do dia sobre política anarquista.
A entrada é livre e informações sobre as barracas, oficinas, assistência para crianças, etc. serão divulgadas em breve. Detalhes sobre a festa que organizaremos após o evento estarão disponíveis através do site.
Acesso para deficientes disponível. Não é permitida a entrada de cães, exceto cães guia, no Espaço Gumbramorra.
O programa dos encontros e oficinas ainda está sendo finalizado e será postado em breve.
Entretanto, alguns dos tópicos sugeridos incluem:
• Direitos aborígenes e luta contra o racismo e colonialismo na Austrália hoje.
• Aprendizados da greve da Universidade de Sidney.
• O 200º Aniversário de Mikhail Bakunin e a relevância das ideias anarquistas hoje.
Também esperamos ter discussões sobre a crescente crise ambiental, a Guerra Civil Espanhola, anarca-feminismo, proibicionismo/antiproibicionismo e muito mais.
Além disso, anunciamos que Michael Schmidt, co-autor de “Chama Negra: A Política Revolucionário de Classes do Anarquismo e Sindicalismo” (Black Flame: The Revolutionary Class Politics of Anarchism and Syndicalism ) estará na feira do livro apresentando uma discussão que examina movimentos anarquistas populares e como construíram uma massa crítica.
Também haverá oficinas no gramado do lado de fora da feira, incluindo atividades para crianças, yoga, manutenção de bicicletas, e muito mais.
Esteja atento…
http://sydneyanarchistbookfair.com/
Notícia relacionada:
Tradução > Malobeo
agência de notícias anarquistas-ana
na verde colina
bem mais que o fruto
me apraz a flor pequenina
Antônio Gonçalves Hudson
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...