Hoje, 17 de fevereiro de 2025, estivemos na praça Campo de’ Fiori desde o final da manhã, reunidos sob a estátua de Giordano Bruno com espírito livre e pensamento crítico para lembrar o aniversário de sua execução pelas mãos da Igreja Católica. Expressamos nossas ideias através de intervenções no megafone, reafirmando nosso rechaço a toda autoridade e dogma.
Uma faixa dizia: “nem deus, nem estado, nem guerra: liberadəs todxs em Terra Livre”, reafirmando nosso compromisso contra toda forma de opressão e por um mundo sem hierarquias.
À tarde, compartilhamos a praça com a UAAR de Roma, com quem organizamos um pequeno flash mob. Um momento de troca e cumplicidade que enriqueceu o dia e reforçou a importância da liberdade de pensamento contra qualquer imposição religiosa ou estatal.
Um aniversário que, mais uma vez, nos lembra que a luta pela autodeterminação e liberdade não é apenas memória, mas ação cotidiana.
Grupo anarquista Mikhail Bakunin – FAI Roma & Lazio
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Um ventilador
espalha o calor
e as notas da sinfonia
Winston
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!