
Em 21 de julho, o grupo Tyre Extinguishers esvaziou os pneus de 100 SUVs e caminhonetes, impedindo que fossem dirigidos.
A ação teve como objetivo chamar a atenção para o enorme perigo que esses “devoradores de combustível” representam para o meio ambiente, pedestres, ciclistas e outros motoristas.
Esses veículos não são práticos nem necessários, são apenas símbolos do status financeiro e do ego de seus proprietários. Representam um desastre climático e de segurança pública, sem nenhuma justificativa para serem tão amplamente utilizados.
Veículos elétricos não são a solução. Não precisamos de monstros metálicos superdimensionados elétricos nas ruas, precisamos eliminá-los completamente em favor de um transporte público robusto e acessível e de mais opções de mobilidade por bicicleta.
Os governos que dizem agir em nome do interesse público não enfrentaram essa epidemia, então ativistas decidiram tomar a questão em suas próprias mãos e tirar essas máquinas assassinas das ruas por algum tempo.
Mais informações sobre as motivações por trás desse movimento, e como ele pode ser facilmente replicado, estão disponíveis em tyreextinguishers.com
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
ontem à noite
sonhei de corpo inteiro
— acordei com teu cheiro
Alonso Alvarez
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?
Vlw Ana, por sempre atualizar quem fala portugues sobre as movidas gregas!
E em breve quando se iniciar outro ciclo eleitoral (2026) supostos anarcos que nada fazem dirão que o único caminho…