
A próxima atividade do RäZeL Café acontecerá em 31 de maio de 2026, na Horwerstrasse 14, em Lucerna. O café abre às 13h e a apresentação de “Der Schwarze Weg” começa às 14h30. A entrada é por doação.
De Lucerna a Minneapolis, de Moscou a Teerã. Nas fronteiras externas da UE ou no Muro de Berlim. Qualquer lugar poderia ser listado aqui, porque em todas as cidades, em todas as vilas e em inúmeros outros lugares, pessoas já foram assassinadas, torturadas, presas ou atacadas pela polícia.
Durante aproximadamente 160 anos, a polícia oprimiu e aterrorizou aqueles que se encontram na base da ordem social. E embora tenha sido fundada precisamente com essa missão — ou seja, manter a escravidão e o colonialismo e prevenir levantes dos pobres — muitas pessoas, especialmente na Alemanha, acreditam que a polícia serve para proteger a população em geral ou que simplesmente precisa de reforma.
Entendendo a polícia
A palestra abordará as origens da polícia, sua função e estrutura, e por que não podemos simplesmente reformá-la, mas sim aboli-la. Ficará claro que a polícia e o Estado estão inextricavelmente ligados. Capitalismo, colonialismo, patriarcado e capacitismo também desempenham um papel importante. Portanto, qualquer pessoa que deseje abolir a polícia só poderá fazê-lo simultaneamente com a abolição do Estado. Outros tópicos a serem discutidos incluem: Quais são alguns exemplos de resistência contra a polícia? De que maneiras (alguns) esquerdistas defendem a polícia?
Aprender a assumir responsabilidades
A discussão então se volta para formas de coexistência onde as pessoas compartilham responsabilidades: Como as sociedades sem polícia e Estado lidam e lidavam com conflitos, agressões e violência externa? Que possibilidades temos para enfraquecer o poder da polícia em nosso cotidiano?
Local e data
A palestra acontecerá no dia 31 de maio de 2026, às 14h30, no Räzel, em Lucerna (Horwerstrasse 14).
Trata-se de uma palestra do projeto anarquista Schwarzer Weg (schwarzerweg.noblogs.org) e organizada pela REsolut Luzern (resolut.noblogs.org).
agência de notícias anarquistas-ana
Nesta noite
ninguém pode deitar-se:
lua cheia.
Matsuo Basho
História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.
Enquanto isso no Brasil...
Espaços como esse são fundamentais! Força compas. Vou contribuir!
A autoridade dos que são contra não é menos autoritária que as outras e encontra, quanto a mim, uma sólida…
Em agosto me mudarei com a família para o espírito santo. Mudança a trabalho. O lado bom é que terei…