Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2014 / Agosto / 22 / Teresina: III Simpósio “Histórico das Ideias e do Movimento Anarquista” – Uma introdução

Teresina: III Simpósio “Histórico das Ideias e do Movimento Anarquista” – Uma introdução

By A.N.A. on 22 de Agosto de 2014

teresina-iii-simposio-historico-1Desde junho de 2013 que uma corrente política voltou a ser duramente criticada pelas mídias, partidos de “esquerda” e direita, governantes, empresários e militares: O Anarquismo. O que muitos ainda desconhecem, é que o anarquismo, fruto do embate da luta de classes no velho continente passa bem longe de significar “desordem”, “caos”, “terrorismo”, e tantos outros nomes pejorativos; É uma corrente do pensamento socialista, que carrega em si uma infinidade de conceitos, ideias, e propostas.

Diante da problemática da confusão gerada pelos ataques das classes dominantes contra os anarquistas, o GEAPI (Grupo de Estudos Anarquistas do Piauí) vem desenvolvendo desde a sua criação inúmeros eventos que tem por objetivo a propagação do anarquismo no Piauí.

Desta forma, anunciamos nossa próxima atividade em Teresina: III Simpósio “Histórico das ideias e do movimento anarquista, uma introdução”. O evento será no dia 29 de Agosto de 2014, e será realizado na UESPI, Campus Torquato Neto, na sala de vídeo do CCHL, com entrada gratuita.

P r o g r a m a ç ã o:

14h30 – Roda de diálogos: Uma introdução ao anarquismo;

17h – Espaço de socialização de saberes;

18h – Cine anarquista: Da Servidão Moderna;

19h – Discussão acerca do filme.

Convidamos cordialmente a todas e todos que possam se interessar.

Anarquismo é luta!

Evento no facebook: http://zip.net/bhpl7N.

Notícia relacionada:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/08/18/piaui-baixe-o-primeiro-numero-da-revista-mandu-ladino/

agência de notícias anarquistas-ana

Não é meia-noite
e as mariposas cansadas
já dormem nas praças.

Humberto del Maestro

Compartilhe:

Posted in Brasil, Educação | Tagged Piauí, Teresina

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  2. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  3. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

  4. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  5. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários