No sábado, 18 de outubro de 2014, a “Coordenação de ação contra a abolição do domingo como dia festivo e os horários flexíveis” realizou uma concentração de protesto no shopping Mall, localizado nos arredores do bairro de Marusi, a uma curta distância da Vila Olímpica.
A concentração começou no último andar do shopping, às 10h30. Lá foram distribuídos panfletos contra a abolição do domingo como dia festivo e os horários comerciais estendidos, e em várias ocasiões se puxaram conversas com os trabalhadores das lojas e os clientes delas. Simultaneamente foram distribuídos textos na entrada do shopping.
Em seguida, por volta do meio-dia, a concentração mudou-se para o piso inferior do shopping, onde uma faixa foi desfraldada e uma pequena marcha realizada por seus corredores. A manifestação terminou do lado de fora do shopping, na estação de metrô local, onde mais panfletos foram distribuídos e cartazes espalhados na região.
Ao mesmo tempo, concentrações semelhantes foram realizadas em outros bairros de Atenas. As mobilizações contra a abolição do domingo como dia festivo vão continuar nos próximos dias. Em 21 de outubro, a “Coordenação” realizará sua assembleia no centro de Atenas. Em 22 de outubro, uma manifestação nas ruas mais comerciais de Atenas. No domingo, 2 de novembro, dia de greve no setor de comércio, vai acontecer um piquete e uma manifestação na maior rua comercial de Atenas.
O texto em castelhano:
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
sob o último sol,
ave beija a face do lago;
o espelho trêmulo se arrepia.
Alaor Chaves
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...