Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2014 / Outubro / 10 / [Grécia] Nea Smirni, Atenas: Concentração de protesto contra os eventos consumistas e os horários comerciais estendidos

[Grécia] Nea Smirni, Atenas: Concentração de protesto contra os eventos consumistas e os horários comerciais estendidos

By A.N.A. on 10 de Outubro de 2014

grecia-nea-smirni-atenas-concent-1[A seguir, chamado da Coordenação de ação contra a abolição do domingo como dia festivo e os horários comerciais “liberalizados” para uma concentração contra os horários comerciais estendidos e os eventos consumistas, no bairro de Atenas de Nea Smirni (Nova Esmirna) em 10 de outubro de 2014.]

Esta sexta-feira, 10 de outubro de 2014, no bairro de Atenas de Nea Smirni (Nova Esmirna), no marco do denominado “shop and taste”, vão tentar, como aconteceu no bairro de Glyfada alguns meses atrás, que as lojas permaneçam abertas até altas horas da noite, mantendo os trabalhadores dentro dos comércios depois do horário de sua jornada, como uns “reféns”, até quando dure a festinha dos proprietários das lojas e dos encarregados das agências de publicidade.

Fazemos um apelo para uma concentração de protesto na praça de Nea Smirni (Nova Esmirna) na sexta-feira, 10 de outubro de 2014, às 20h, contra os horários comerciais estendidos e os eventos consumistas que aniquilam a vida dos trabalhadores no setor de comércio.

Nos opomos à abolição do domingo como dia festivo, as “noites brancas” de qualquer tipo, e o novo trabalho medieval que nos impõem, eliminando nossos direitos trabalhistas, nossa dignidade e nossa vida.

O texto em grego:

http://bookworker.wordpress.com/

Notícia relacionada:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/08/27/grecia-continuam-os-protestos-contra-a-abolicao-do-domingo-como-dia-festivo/

agência de notícias anarquistas-ana

silêncio de folhas
bananeira secando
à beira da estrada

Alice Ruiz

Posted in Economia, Movimentos Políticos & Sociais, Mundo | Tagged Anarquistas Contra o Muro, Atenas, Grécia, Nea Smirni

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. kaboclo em [Espanha] Em memória daqueles que defenderam a revolução contra os autoritarismos.8 de Julho de 2026

    Viva a revolução espanhola e viva a anarquia!

  2. Rodri em Grita gol, engole a fome.26 de Junho de 2026

    bom texto!

  3. Rodri em [Internacional] Comunicado desde Itália: Sobre a perseguição à CNT-AIT26 de Junho de 2026

    posição lúcida. organização anarquista com marca registrada? pedindo ação do estado contra trabalhadores? opa, pera lá caceta!

  4. Sereno em Não olhe para a Lei Rouanet!5 de Junho de 2026

    Comunistas, Capitalistas e Anarquistas e a servidão voluntária. Mas... A hora mais escura é logo antes do amanhecer. (Provérbio árabe)

  5. Henrique em Libertários Negros: Os Irmãos Fettermann12 de Maio de 2026

    História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários