A única igreja que ilumina é a que arde em fogo!
Da noite de terça-feira, 22 de março a quarta-feira, 23, um grupo de mulheres incendiaram a entrada principal de cerca de seis metros da igreja que fica na praça de Sarrià. Mas também estava em nossos objetivos causar danos materiais, e assim foi feito; esta ação é principalmente simbólica.
A igreja representa a opressão histórica e atual, sobretudo sobre nós como mulheres, decidindo sobre nossas vidas e nossos corpos, nosso papel e nossos valores nesta sociedade patriarcal. Não foi a toa nossa escolha neste bairro burguês, onde a instituição eclesiástica bem como a direita conservadora está muito presente.
Com esta ação, nós oferecemos a nossa particular oferenda para a igreja e seus valores: 3 litros de gasolina, que queimaram e iluminaram a escuridão da noite.
Dedicamos este gesto a todas as mulheres mortas pela moral do perdão e da submissão, a todas aquelas meninas abusadas e a todas as mulheres que não se conformam em cumprir o papel imposto.
Nós encorajamos a todas as rebeldes do dia e da noite a seguir atacando estes símbolos de poder, pois está ao alcance de nossas mãos!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata