[França] Protesto em Lyon: fascistas no pasarán!

Comunicado:

Com o pretexto falacioso de defender a “carne de porco” a extrema-direita decidiu convocar uma manifestação em Lyon neste sábado (14 de maio). A resposta antifascista não se fez esperar e a sua organização fez os fascistas perder esta aposta.

A CNT, reunida neste fim de semana na Comissão Confederal Nacional de Lyon, saúda a mobilização dos seus filiados e simpatizantes que participaram no bem sucedido protesto antifascista que, mesmo sob chuva, reuniu cerca de 2.000 pessoas enquanto os fachas juntaram pouco mais de 400 elementos, apesar dos diversos carros vindos de Paris, de Nice e até do estrangeiro, e dos seus esforços de mobilização.

Após os fiascos (insucessos) das manifestações nacionalistas do 1º Maio e 8 de Maio, que juntaram menos pessoas do que nos anos anteriores, a extrema-direita mostrou mais uma vez que se por um lado sabe usar os meios de comunicação mesmo assim não consegue aumentar o número de militantes.

A CNT recorda que a mobilização social continua a ser o melhor meio de enfrentar a extrema-direita – que procura “cavalgar” uma crise para dividir os trabalhadores – e destaca que continuará a ocupar as ruas cada vez mais que os bandidos nacionalistas tentem ocupá-la e se expandir.

Secretariado de Relações de Mídia

Mais infos

http://www.cnt-f.org/

Imagens do evento fascista em Lyon:

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150187245057200.324341.217213912199

Tradução > Liberdade à Solta