Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2011 / Junho / 20 / Anarquistas atacam prédio do Ministério das Finanças da Grécia

Anarquistas atacam prédio do Ministério das Finanças da Grécia

By A.N.A. on 20 de Junho de 2011

Anarquistas atiraram bombas de gasolina contra os edifícios que integram o Ministério das Finanças da Grécia, na Praça Syntagma, em Atenas, nesta quarta-feira (15), durante os massivos protestos e a terceira greve geral do ano contra os novos cortes elaborados pelo governo grego, União Européia (UE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI).

A greve geral paralisou os transportes públicos, as ligações aéreas, marítimas e ferroviárias. Os bancos, os ministérios, os serviços públicos, as creches e as empresas estatais estão fechados esta quarta-feira.

A esta greve juntou-se os protestos do movimento dos “indignados” grego que estão há já 21 dias acampados na Praça Syntagma.

Nas ruas de Atenas, milhares de pessoas aderiram às manifestações. Num dos momentos do protesto, manifestantes tentaram romper o cordão policial e jogaram ovos e garrafas de água contra a comitiva do primeiro-ministro Giorgos Papandreou.

Nas ruas ao redor do Parlamento, grupos de manifestantes atacaram os policiais com pedras e bombas incendiárias e chegaram a atacar bancos. Também foram registrados choques entre manifestantes e neonazistas no centro de Atenas.

Outras cidades gregas realizaram manifestações, inclusive com ocupações de prefeituras e prédios públicos.

Galeria de imagens:

http://economia.uol.com.br/album/110615_protestos_grecia_album.jhtm#fotoNav=1

Posted in Geral, Mundo | Tagged Grécia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Rodri em Grita gol, engole a fome.26 de Junho de 2026

    bom texto!

  2. Rodri em [Internacional] Comunicado desde Itália: Sobre a perseguição à CNT-AIT26 de Junho de 2026

    posição lúcida. organização anarquista com marca registrada? pedindo ação do estado contra trabalhadores? opa, pera lá caceta!

  3. Sereno em Não olhe para a Lei Rouanet!5 de Junho de 2026

    Comunistas, Capitalistas e Anarquistas e a servidão voluntária. Mas... A hora mais escura é logo antes do amanhecer. (Provérbio árabe)

  4. Henrique em Libertários Negros: Os Irmãos Fettermann12 de Maio de 2026

    História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.

  5. Henrique em [Alemanha] Milhares de jovens saem às ruas para protestar contra o serviço militar obrigatório12 de Maio de 2026

    Enquanto isso no Brasil...

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários