[Grécia] Vídeo: Um punhado de anarquistas contra uma centena de social-democratas em Atenas

Neste vídeo (abaixo) você pode ver a última parte dos fatos acontecidos ontem, 15 de novembro, no primeiro dia das comemorações da Revolta de 1973.

Tudo começou por volta das 8 horas, quando cerca de 150 membros da juventude do partido social-democrata Pasok (partido socialista grego) apareceu no portão central da Politécnica (rua Patission), mas os esquerdistas do EAAK não lhes permitiram entrar, jogando vários objetos contra eles até que os social-democratas recuaram.

Uma centena de esquerdistas tomou as ruas para ajudar um membro seu que ficou presa entre os grupos da juventude do Pasok. Os social-democratas, em seguida, apoiados por esquadrões da polícia antidistúrbio (MAT) começaram a atirar pedras contra os esquerdistas. Com a presença da polícia, os esquerdistas do EAAK retrocederam, por sua vez, dando a oportunidade para que os social-democratas atacassem.

Neste momento cerca de 20 anarquistas sairam da Politécnica para as ruas para enfrentar os jovens do Pasok. Apenas com a presença de 20 compas determinados a multidão de social-democratas ficou em pânico e correu para trás.

Vídeo:

agência de notícias anarquistas-ana

No prato com leite
a língua rosada
faz chap chap
Eugénia Tabosa