[Grécia] Solidariedade com o anarquista rebelde G.Koronaios, à espera de julgamento

Várias ações de solidariedade e contrainformação foram realizadas nos últimos dias na cidade de Patras, para com o anarquista rebelde G. Koronaios, que está sendo perseguido pelas autoridades gregas devido à sua declaração pública de oposição ao serviço militar. Koronaios está aguardando julgamento na Corte Marcial da cidade de Ioannina, que acontecerá na terça-feira, 13 de dezembro.

Na segunda-feira, 5 de dezembro, anarquistas, antiautoritários e autônomos se concentraram no Campus da Universidade de Patras, onde permaneceram por quase três horas, distribuindo centenas de panfletos e divulgando o chamado de solidariedade ao caso de G. Koronaios.

No sábado, 3 de dezembro, houve também uma concentração de solidariedade fora do espaço ocupado Parartima, no centro da cidade de Patras. Os compas informaram as pessoas através de alto-falantes, cartazes e distribuição de vários folhetos antimilitaristas.

As ações de solidariedade continuam esta semana e culminarão no sábado, 10 de dezembro, com uma manifestação pela manhã e um concerto de apoio financeiro na noite do mesmo dia, no espaço ocupado Parartima. No dia de seu julgamento, os compas também convocarão uma concentração fora da Corte Marcial de Ioannina.

Como disse o anarquista G.Koronaios em sua declaração pública de repúdio ao serviço militar:

“Declaro que não quero ser convocado pelo exército, nem quero ter nenhuma relação com esta estrutura do sistema autoritário […] Sou um inimigo e potencial destruidor de cada Estado e cada nação.”

Solidariedade ao anarquista G.Koronaios!

Nem uma hora de serviço militar!