A Feira do Livro Libertário 2012 realizada de 11 a 13 de maio, no Espaço de Animação dos Blancs-Manteaux, em Paris, repetiu o sucesso de público dos anos anteriores.
Milhares de pessoas passaram pela Feira nos três dias de evento. Livros, jornais, zines, HQ, CDs, DVDs, camisetas, apresentações culturais, filmes, palestras, rodas de conversas e lançamentos de livros com a presença de escritores, foram algumas atrações.
Nos quase 100 expositores de toda a França e outros países da Europa, milhares de exemplares de livros e outras publicações de diversos gêneros, voltados principalmente para o pensamento e a luta anarquista e até para o público infantil, os interessados compraram livros novos por até 1 euro.
A Radio Libertaire montou um estúdio no local e transmitiu ao vivo entrevistas com editores, autores e público em geral.
A Feira do Livro Libertário de Paris foi uma realização da Federação Anarquista francófona.
Galeria de imagens da abertura da Feira, 11 de maio:
agência de notícias anarquistas-ana
Outono
Empoleirado num ramo seco
um corvo
Matsuo Bashô
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…