Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2013 / Novembro / 01 / [Espanha] Galícia: Comunicado sobre possível desalojo do CSO Palavea

[Espanha] Galícia: Comunicado sobre possível desalojo do CSO Palavea

By A.N.A. on 1 de Novembro de 2013

659754

Desde a assembleia do Centro Social Okupado de Palavea queremos tornar público o seguinte comunicado:

Em comunicados anteriores informamos da compra do edifício que gestionamos por parte de um empresário local que pretende montar um novo asilo privado. Também informamos dos interesses exclusivamente lucrativos que se escondem após esta operação, assim como do aproveitamento de nossa presença no espaço para baratear a compra.

Agora sabemos que, ademais do processo penal pela okupação, já faz mais de dois anos, do edifício, os novos “proprietários” iniciaram outro processo pela via civil buscando o desalojo. Pese a que a denúncia penal ainda continua aberta, adianta pela direita a outro processo e fixa a data do juízo, em um assombroso alarde de nostalgia fascista, para o próximo 20 de novembro. Duas pessoas se encontram imputadas, junto com uma terceira denúncia para os “ocupantes da casa”; se pede, como fiança para opor-se ao juízo, a exorbitante quantia de 200.000 euros (vejam!, é uma fiança para cobrir os possíveis danos ou prejuízos, não uma multa nem uma sanção).

Evidentemente esta notícia traz um imediato perigo para a sobrevivência de nosso Centro Social, e por isso pedimos a todas aquelas pessoas solidárias que permaneçam atentas a futuras convocações, pedimos colaboração (individual ou em conjunto) para que o espaço continue aberto, para que não seja reapropriado pelo capital e continue sendo de todos e todas.

O CSO Palavea é uma ferramenta dos movimentos dissidentes e contestatórios de A Coruña na luta contra o capitalismo e contra a autoridade. É um espaço livre a experimentação de outro mundo, não só possível, senão necessário. É um oásis no deserto do pensamento único e dodemofascismo neoliberal. Nós usuários, acreditamos no que fazemos, e por isso devemos defender nossas conquistas com a determinação dos que lutam por um mundo melhor.

O CSO Palavea resiste.

Contra as agressões do capital…

LUTA SOCIAL!

Seguiremos informando…

http://okupacorunha.wordpress.com

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

a lua na rua:
um gato lentamente
torna-se minguante.

André Ricardo Aguiar

Posted in Espaços Autônomos, Mundo | Tagged A Coruña, Espanha, Galícia, Palavea

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. António Manuel dos Santos em Foda-se! | Contra toda autoridade!!!26 de Abril de 2026

    A autoridade dos que são contra não é menos autoritária que as outras e encontra, quanto a mim, uma sólida…

  2. Alice em Manifesto do Primeiro de Maio de 2026 – FACA | Nenhum direito sem luta. Nenhuma luta sem risco. Nenhum futuro sem rebeldia.21 de Abril de 2026

    Em agosto me mudarei com a família para o espírito santo. Mudança a trabalho. O lado bom é que terei…

  3. Luis Martins em [França] Lançamento: Votar, eu? Nunca!26 de Março de 2026

    Discordo de chamarem aos regimes políticos onde existem eleições de "democráticos". Representatividade não é democracia. E regimes representativos, são elitistas;…

  4. qwenart em Novo Blog | Nascer livre num mundo de cercas – este é o Liberto12 de Março de 2026

    O conceito de liberdade como prática cotidiana e resistência constante às cercas — seja do Estado, do capital ou das…

  5. Luana em Da Crueldade à Revolução: O Caso Orelha como Sintoma do Capitalismo e Chamado à Insurreição18 de Fevereiro de 2026

    Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários