Grupos racistas e fascistas estadunidenses têm vindo a realizar manifestações nas últimas semanas em frente a consulados gregos em solidariedade e apoio ao bando neonazista do Aurora Dourada.
Por trás das manifestações encontra-se supremacistas brancos do “American Freedom Party” e uma outra organização chamada “Rally Free America”.
Em seu site, o “Rally Free America” afirma que se opõe ao “governo, a mídia, o genocídio, o liberalismo, o racionalismo, o pacifismo, o consumismo, o capitalismo, o marxismo, a degeneração, o banditismo, o igualitarismo, a democracia, a usura, e outras coisas mais [sic]”.
Os opositores dos grupos dizem que eles são uma espécie de mistura de nacionalismo branco “com uma feição estadunidense de populismo fascista”, que visam, entre outras coisas, “deportar todos os não-brancos dos EUA”.
Em um vídeo postado no YouTube recentemente, é possível ver os apoiantes dos grupos nazis realizando uma “homenagem” aos dois membros do Aurora Dourada que foram assassinados no mês passado, em frente a uma das sedes do partido em Atenas.
O vídeo também mostra um protesto de rua, com a participação de um punhado de indivíduos do lado de fora do consulado grego em Boston. A gravação ainda mostra uma comemoração que parece ter ocorrido em uma casa particular, no Oregon. Na parede, é possível ver três bandeiras: uma grega ladeada por uma outra do partido Aurora Dourada e outra com o símbolo da cruz celta.
Perto das bandeiras há também uma pequena placa contendo o slogan “orgulho branco em todo o mundo”, e as fotografias dos membros assassinados do Aurora Dourada, bandeirinhas e emblemas. E algumas flores e velas dispostas em forma de uma runa e símbolo do Aurora Dourada.
Em um ponto no vídeo, um homem vestindo um kilt pode ser visto tocando uma gaita de foles. Num outro momento, algumas pessoas se reúnem em um semicírculo para brindar vingança contra os “canalhas” que realizaram o ataque mortal. “Traremos vingança. Isso não vai ficar assim, sem uma resposta”, diz um homem.
Em vários trechos do vídeo, um homem pode ser ouvido cantando a música “Dia da Vitória”, da banda neonazista Prussian Blue.
Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=quqoyO50Ijo
Fonte: Enet.gr
agência de notícias anarquistas-ana
lua alta
céu claro
o som da folha caindo
Alexandre Brito
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!