[No final de maio será o bicentenário de nascimento do grande anarquista Mikhail Aleksandrovitch Bakunin (1814 – 1876). Por causa desta data acontecerão algumas atividades interessantes na Rússia. Confira a seguir.]
Em 27 de maio, das 14h às 18h. No instituto de filosofia da Academia de Ciências da Federação Russa, em Moscou, acontecerá uma conferência científica dedicada a Bakunin. Entre os conferencistas: Aleksandr Chúbin, Piotr Riábin, Vadim Dam’e, Vlad Tupíkin, Dmitriy Rublióv, Aleksandr Fiodórov. Entrada franca.
Em 30 de maio, a partir das 18h. No museu Guertsen, em Moscou, acontecerá a noite comemorativa dedicada ao bicentenário de Bakunin. Aguarda-se a apresentação da peça teatral “As margens da utopia” (que narra a juventude de Bakunin); e, também, algumas falas de anarquistas contemporâneos. Entrada franca.
Em 1º de junho, às 12h. Excursão pelos locais relacionados à memória de Bakunin, em Moscou. Convidamos todxs xs interessadxs.
Entre 12 e 13 de julho. Na vila Priamúkhino (lugar de nascimento de Bakunin) acontecerão, assim como todos os anos, as leituras de Priamúkhino, dedicadas, neste ano, ao bicentenário. Espera-se a participação de estudiosxs da herança teórica e prática de Bakunin vindos de vários países do mundo. Este encontro também é aberto a todxs.
Fonte: avtonom.org
Tradução > A vagalume
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
sopro-de-vento:
pardais se agarram
nos fios de luz…
Luiz Gustavo Pires
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!