9 responses to “Comunicado denúncia do uso indevido e não autorizado do nome do coletivo Cruz Negra Anarquista (CNA-RJ) na Europa”

  1. CNA RIO

    apenas um grupelho de burgueses do facebook brincando de anarquismo, não tem nenhuma atuação real no movimento anarquista da cidade. vergonhoso

  2. Leandro

    Tem de dar nome aos bois. Como é que a gente vai saber quem é quem?

    1. CNA RIO

      infelizmente pela internet não vamos nos expor, ou dar nomes aos bois. Quem é do Rio de Janeiro sabe quem está nas ruas e na movida anarquista e quem está no facebook rezando cartilha de internet.

  3. cirko akrata

    agora tem que ter exclusividade de nome agora tem que seguir a risca ar cartilinha da Anarchist Black Cross
    hahahahaha é só o que faltava mesmo viva la anarquia viva la desobediência civil abaixo os muros das priorizes
    por uma cruz negra livre de dogmas e direitos autorais!!!

  4. CNA RIO

    Encaminhamos publicação para o esclarecimento deste caso:

    http://cnario.noblogs.org/?p=69

  5. CNA RIO

    Leandro, encaminhamos publicação para o esclarecimento deste caso:

    cnario.noblogs.org/?p=69

  6. Indio

    Parece que o Anarkômetro está ligado. “Eu sou mais anarquista que voce!” eu participo disso, daquilo, daquiloutro. Eu estou na rua. Li os documentos e percebi que há uma tentativa baixa de desqualificação ao utilizar argumentos da “pureza das ruas”. Além de bem intelectual (?) ao citar Woodcock, Malatesta, Bakunin. Sobre arrecar $, me contaram que um cara fez iso e ferrou com muita gente no brasil nos anos 1980. será que a historia está se repetindo?

  7. Rurik

    “Pureza das ruas”? Agora anarquismo de internet é anarquismo? Sempre soube que anarquista é quem constrói o movimento social e o movimento anarquista na sua cidade, mas eu sou mais velho que o facebook, talvez essa mulecada ache que internet tem o mesmo valor que uma assembléia. “Bem intelectual”? um grupo defende a legalidade, o outro aponta que os anarquistas nunca defenderam a legalidade, algo bastante óbvio diga-se de passagem. Com relação ao caso de 1980, você anda lendo mídia corporativa burguesa? ou conversou de verdade com quem era anarquista naquela época? leia as entrevistas do Jaime Cubero pra esclarecer um pouco as coisas na sua cabeça

    1. Nina

      CNA é um grupo de apoio, resistência, etc, e não de agitação de rua. “pureza das ruas” e “bem intelectual” é ironia, anarkômetro não, é uma prática para se colocar como mais anarquista que o outro. E $ é $.
      Ah, a midia corporativa burguesa tem seu valor, ela ajuda a entender como que a “burguesia”(?) pensa e age. Aconselho a ler de vez em quando.
      Convivi com Jaime Cuberos e não apenas li suas entrevistas, quem conheceu ele sabe e para meio entendendor isso já basta.
      Anarquismo de internet não é anarquismo. Mas voce se coloca como anarquista e está escrevendo nesse espaço, então ele deve ter algum valor.
      Legalidade é diferente de ética, vejo que o que está posto é isso e não uma disputa judicial sobre a legalidade.
      Realmente anarquista é quem controi o movimento nos locais em que atual, rua, bairros, favelas, sindicatos, etc. e utiliza dos espaço para propaganda e a internet é um desses espaços.