[A CNT participou de vários atos que ocorreram ao longo do último sábado, 15 de novembro, e que certificam que o movimento das marchas da dignidade segue vivo.]
Durante todo este dia, as colunas vindas de Castellón, Buñol e Elche foram capazes de constatar nas cidades e povoados que passaram, que a luta pela dignidade segue em movimento, apesar da repressão e a censura sofrida após a enorme manifestação de 22 de março [22M] passado em Madri. Ontem ditas colunas concluíram sua última etapa, para se encontrar em Valência, em uma praça de Patraix cheia de espírito combativo, onde surgiu uma passeata que desfilou pelas ruas centrais da cidade.
Já no caminho de Aldaia a Valência, mas especialmente durante a manifestação da tarde, o bloco da CNT se mostrou particularmente ativo, gritando incansavelmente lemas contra um sistema que beneficia os ricos à custa da miséria dos outros. Também uma denúncia contra a classe política tão na moda, mas também contra o sindicato, representada por alguns sindicatos institucionais que, mais uma vez, não se dignou a fazer uma aparição pública. Quem sabe se desta vez eles também estavam reunidos com a patronal, enquanto o povo estava nas ruas lutando por seus direitos. Quem sabe se estarão mais uma vez na próxima manifestação da marcha da dignidade em 29 de novembro. A CNT, certamente, não perderá esta oportunidade ou outra para seguir lutando pela dignidade da classe trabalhadora.
Federação Local de Valência
Confederação Nacional do Trabalho (CNT)
Notícia relacionada:
http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/03/24/espanha-22m-um-antes-e-um-depois/
agência de notícias anarquistas-ana
Aberta a janela,
Um colorido entre as folhas —
Primeiras azaleias!
Marly Barduco Palma
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…