Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2014 / Novembro / 18 / [Espanha] Crônica: Valência vive uma intensa jornada de luta pela dignidade

[Espanha] Crônica: Valência vive uma intensa jornada de luta pela dignidade

By A.N.A. on 18 de Novembro de 2014

espanha-cronica-valencia-vive-um-1

[A CNT participou de vários atos que ocorreram ao longo do último sábado, 15 de novembro, e que certificam que o movimento das marchas da dignidade segue vivo.]

Durante todo este dia, as colunas vindas de Castellón, Buñol e Elche foram capazes de constatar nas cidades e povoados que passaram, que a luta pela dignidade segue em movimento, apesar da repressão e a censura sofrida após a enorme manifestação de 22 de março [22M] passado em Madri. Ontem ditas colunas concluíram sua última etapa, para se encontrar em Valência, em uma praça de Patraix cheia de espírito combativo, onde surgiu uma passeata que desfilou pelas ruas centrais da cidade.

Já no caminho de Aldaia a Valência, mas especialmente durante a manifestação da tarde, o bloco da CNT se mostrou particularmente ativo, gritando incansavelmente lemas contra um sistema que beneficia os ricos à custa da miséria dos outros. Também uma denúncia contra a classe política tão na moda, mas também contra o sindicato, representada por alguns sindicatos institucionais que, mais uma vez, não se dignou a fazer uma aparição pública. Quem sabe se desta vez eles também estavam reunidos com a patronal, enquanto o povo estava nas ruas lutando por seus direitos. Quem sabe se estarão mais uma vez na próxima manifestação da marcha da dignidade em 29 de novembro. A CNT, certamente, não perderá esta oportunidade ou outra para seguir lutando pela dignidade da classe trabalhadora.

Federação Local de Valência
Confederação Nacional do Trabalho (CNT)

Notícia relacionada:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/03/24/espanha-22m-um-antes-e-um-depois/

agência de notícias anarquistas-ana

Aberta a janela,
Um colorido entre as folhas —
Primeiras azaleias!

Marly Barduco Palma

Posted in Movimentos Políticos & Sociais, Mundo | Tagged CNT, Espanha, Valencia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Ilan Shalif em [Espanha] Anarquismos na encruzilhada9 de Julho de 2026

    A bit older than Tomás Ibáñez... and less fluent writer not integrated in academy, I still daher to the scientific…

  2. Rodri em Grita gol, engole a fome.26 de Junho de 2026

    bom texto!

  3. Rodri em [Internacional] Comunicado desde Itália: Sobre a perseguição à CNT-AIT26 de Junho de 2026

    posição lúcida. organização anarquista com marca registrada? pedindo ação do estado contra trabalhadores? opa, pera lá caceta!

  4. Sereno em Não olhe para a Lei Rouanet!5 de Junho de 2026

    Comunistas, Capitalistas e Anarquistas e a servidão voluntária. Mas... A hora mais escura é logo antes do amanhecer. (Provérbio árabe)

  5. Henrique em Libertários Negros: Os Irmãos Fettermann12 de Maio de 2026

    História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários