Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2014 / Dezembro / 12 / [Portugal] Congresso Extraordinário da AIT no Porto

[Portugal] Congresso Extraordinário da AIT no Porto

By A.N.A. on 12 de Dezembro de 2014

portugal-congresso-extraordinari-1

Nos dias 6 e 7 de dezembro de 2014, aconteceu na cidade do Porto um Congresso Extraordinário da AIT. Em pauta estiveram vários assuntos que tinham ficado em aberto no XXV Congresso de 2013, ademais de novas moções e iniciativas.  Participaram do encontro 80 delegados e observadores de 13 Seções e uma organização de Amigos [da AIT].

As emoções estiveram em alta durante todo o Congresso. Uma vez mais, alguns assuntos tiveram que passar para o próximo Congresso, em 2016. Foi aprovada uma série de iniciativas, incluindo a criação de um grupo de mídias, um projeto histórico e a continuação dos preparativos para as grandes comemorações do centenário da AIT em 2022.

Damos as boas vindas à OLS da Suécia como um novo Amigo da AIT. Todos nós ficamos contentes ao saber do trabalho que realizam e do sucesso obtido em alguns conflitos trabalhistas, e esperamos levar adiante uma cooperação frutífera no futuro.

Além do Congresso, realizou-se também um encontro aberto na noite de sábado. O STSI de Madri [Espanha], SOV do Porto, OLS [Suécia], SolFed [Reino Unido], ZSP [Polônia], CNT-AIT França e ASI [Sérvia] falaram sobre os diferentes conflitos e lutas trabalhistas nos seus países. Infelizmente o tempo acabou antes que todos pudessem falar. No entanto, foi muito interessante e estimulante ouvi-los, reforçando as nossas lutas, objetivos e táticas, e aumentando a solidariedade e a moral.

Agradecemos aos companheiros da AIT-SP pela organização deste evento e pela excelente preparação do Congresso!

Esperamos que, no ano que está preste a começar, as nossas novas iniciativas comecem a se desenvolver, e que as Seções continuem empenhadas nas suas lutas locais e melhorando a coordenação internacional.

Agradecemos também a todas as organizações que enviaram saudações de solidariedade ao Congresso.

Secretaria Geral

Associação Internacional dos Trabalhadores (AIT)

www.iwa-ait.org

agência de notícias anarquistas-ana

Árvore curvada
tentando catar folhinhas
caídas no chão.

Lena Jesus Ponte

Posted in Movimentos Políticos & Sociais, Mundo, Portugal | Tagged AIT, Portugal

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. kaboclo em [Espanha] Em memória daqueles que defenderam a revolução contra os autoritarismos.8 de Julho de 2026

    Viva a revolução espanhola e viva a anarquia!

  2. Rodri em Grita gol, engole a fome.26 de Junho de 2026

    bom texto!

  3. Rodri em [Internacional] Comunicado desde Itália: Sobre a perseguição à CNT-AIT26 de Junho de 2026

    posição lúcida. organização anarquista com marca registrada? pedindo ação do estado contra trabalhadores? opa, pera lá caceta!

  4. Sereno em Não olhe para a Lei Rouanet!5 de Junho de 2026

    Comunistas, Capitalistas e Anarquistas e a servidão voluntária. Mas... A hora mais escura é logo antes do amanhecer. (Provérbio árabe)

  5. Henrique em Libertários Negros: Os Irmãos Fettermann12 de Maio de 2026

    História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários