Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2015 / Março / 28 / [Grécia] Tessalônica, 28 de março de 2015: Marcha contra a mineração de ouro

[Grécia] Tessalônica, 28 de março de 2015: Marcha contra a mineração de ouro

By A.N.A. on 28 de Março de 2015

grecia-tessalonica-28-de-marco-d-1O texto do cartaz:

SOS Calcídica

Que vá embora já Eldorado Gold

Libertação imediata dos 350 perseguidos
Dezenas de postos de trabalho estão em perigo por causa da extração de ouro

Marcha, sábado, 28 de março, às 11h30, desde a praça da YMCA.

Comitês de Luta de Calcídica e Tessalônica Contra a Mineração de Ouro

No sábado, 28 março de 2015, os Comitês de Luta de Calcídica e Tessalônica Contra a Mineração de Ouro organizam uma marcha em Tessalônica. A concentração será às 11h30.

No comunicado que foi emitido é citado:

“SOS Calcídica. Eldorado Gold continua a sua extração destrutiva em Skuriés, Calcídica. É imprescindível detê-los antes que a destruição seja irreversível. Exigimos a retirada imediata da mineradora Eldorado Gold do monte Kákavos. Exigimos a libertação imediata dos 350 lutadores perseguidos.

Estamos lutando para que não se percam milhares de postos de trabalho que estão em risco por causa da extração de ouro. Chamamos todos os cidadãos para marchar no sábado, 28 de março, às 11h30, desde a praça da YMCA.

Não deixe que a Grécia do Norte seja destruída pelos mineiros de ouro. Não deixemos que o câncer entre em nossas casas.”

O Comitê de Tessalônica chamou grupos e indivíduos para uma assembleia aberta na segunda-feira, 23 de março, a fim de melhor preparar, e em comum, a organização da marcha de 28 de março.

Fonte: antigoldgr.org

O texto em castelhano:

verba-volant.info/es/tesalonica-28-de-marzo-de-2015-marcha-contra-la-mineria-de-oro

Conteúdo relacionado:

noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/02/06/grecia-sos-calcidica/

agência de notícias anarquistas-ana

A ponte é um pássaro
de certeiro vôo: sua sombra
perdura na lembrança.

Thiago de Mello

Compartilhe:

Posted in Meio Ambiente, Movimentos Políticos & Sociais, Mundo | Tagged Grécia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  2. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

  3. Lila em [Espanha] Comunicado contra a revogação da suspensão da pena de Las 6 de La Suiza4 de Junho de 2025

    ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!

  4. João em Do Púlpito Acadêmico às Trincheiras Vazias: A Encruzilhada do Anarquismo Contemporâneo25 de Maio de 2025

    Excelente

  5. yana em Cadê os anarquistas esquerdistas que fizeram o duplo L de Lula Liberal?23 de Maio de 2025

    Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários