Faz aproximadamente um mês, em 25 de setembro, procedemos a ocupação de um edifício na rua Notará, 26, com o fim de convertê-lo em uma okupa de alojamento para refugiados e imigrantes. Estando em uma conjuntura implacável e exigente, com milhares de refugiados afogando-se no Mediterrâneo e congestionando-se nos portos das ilhas e nas praças das cidades, quisemos buscar o caminho pelo qual os laços de solidariedade pudessem ser realidade. O edifício da rua Notará teve e segue tendo como objetivo condensar os princípios da solidariedade na prática e constituir uma experimentação política.
Um mês depois, um edifício de seis pisos abandonado se converteu em uma estrutura de alojamento auto-organizada, pela qual passaram e se alojaram uns 800 refugiados. Seus espaços vazios se converteram em dormitórios, comedor, cozinha, consultórios, armazéns de artigos para os refugiados, parque de atrações para crianças. E tudo isso mediante a participação de muitíssimas pessoas, cuja devoção e trabalho coletivo raramente vemos em tais projetos.
Neste contexto temos a intenção de irmos mais além da gestão da situação existente, e conferir um significado positivo a nossa tentativa. O seguinte acontecimento dela é a mobilização de 31 de outubro contra a cerca anti-imigrantes no Rio Evros, com iniciativas de toda Grécia. Não há um ponto mais adequado para encontrar-nos que esse local onde, com alambrados e minas está se construindo a política da morte, e para lutar com toda a força das experiências viventes que adquirimos faz um mês.
Concluindo, chamamos a todos a participar no projeto mediante sua assembleia aberta cada terça-feira e sábado às 20h.
notara26.info
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
é quase noitinha
o céu entorna no poente
um copo de vinho
Humberto del Maestro

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!