Neste post publicamos as ações em solidariedade com os cinco estudantes perseguidos com mandado europeu de detenção e entrega que foram realizadas nos últimos dias e que acontecerão nos próximos dias em Atenas, Tessalônica e Patras.
Em 16 de novembro um grupo de solidários realizou uma concentração de protesto do lado de fora do Instituto Cultural Italiano em Atenas, localizado em frente à antiga Escola Politécnica. Foram distribuídos folhetos informativos aos transeuntes e uma faixa foi desfraldada em uma das avenidas mais movimentadas de Atenas (foto).
Na tarde do mesmo dia cerca de cinquenta solidários e familiares dos cinco estudantes perseguidos os acompanharam até a delegacia de polícia do bairro de Aguia Paraskeví, onde eles são obrigados a comparecer três vezes por semana. As pessoas permaneceram um longo tempo do lado de fora da delegacia, numa concentração de protesto. Os manifestantes gritaram várias palavras de ordem contra a repressão e em solidariedade com os cinco estudantes perseguidos.
Em 16 e 17 de novembro foram distribuídos folhetos informativos na área da antiga Escola Politécnica, no marco do aniversário da revolta estudantil de 17 novembro de 1973 contra a ditadura militar da época. Em 17 de novembro, nas marchas realizadas em Atenas e Tessalônica associações de estudantes e solidários distribuíram folhetos e marcharam com faixas com frases contra a extradição dos cinco estudantes. Além disso, na marcha em Tessalônica o coletivo Movimento Antiautoritário desfraldou outra faixa.
Na quarta-feira, 18 de novembro, na cidade de Patras, foi realizada uma assembleia de solidariedade. Outras assembleias serão realizadas em 19 de novembro à tarde em Atenas e Tessalônica. Na manhã do mesmo dia e no dia seguinte, sexta-feira, 20 de novembro, no bairro de Peristeri, em Atenas, e em Tessalônica, serão realizados eventos informativos.
No sábado, 21 de novembro, no bairro dos cinco perseguidos (Aguia Paraskeví) acontecerá um debate aberto. No domingo, 22 de novembro, será realizada uma nova assembleia no centro de Atenas. Na terça-feira, 24 de novembro, à tarde, será realizada em Atenas uma concentração em solidariedade com os cinco estudantes perseguidos, e no sábado, 28 de novembro, pela manhã, acontecerá uma marcha pelas ruas do centro da cidade.
O texto em castelhano:
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Ah, a sensualidade…
palmeiras se abraçando
cúmplices do vento.
Anibal Beça
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...