“Dívida”, do antropólogo e anarquista David Graeber, já está nas livrarias!

divida-do-antropologo-e-anarquista-david-graeber-1

 

S i n o p s e: 

Estrondoso sucesso nos Estados Unidos e nos vários países onde foi traduzido, “Dívida: os primeiros 5.000 anos” é não apenas um dos mais importantes livros de história e antropologia econômicas dos últimos tempos, mas também uma obra fundamental para entender o atual estágio do capitalismo.

Nele, o antropólogo americano David Graeber apresenta em nova perspectiva a história da dívida e do crédito, bem como da origem do dinheiro. A análise abrangente de Graeber põe em xeque mitos dos estudos econômicos, como o de que o dinheiro teria sido inventado para substituir o escambo.

O antropólogo demonstra que, antes mesmo da criação da moeda, existiram civilizações que lidaram com elaborados sistemas de endividamento e comércio. O aparecimento do dinheiro trouxe consequências violentas para as sociedades, e a dívida, antes ligada à reciprocidade e à troca de favores, tornou-se um instrumento de escravização, dominação e guerra – como continua a ser, ainda hoje.

Uma fascinante e inédita história da civilização emerge neste livro, com ênfase na dimensão social das relações econômicas e uma crítica radical ao modo como o capitalismo, por meio do endividamento, produz controle e destruição.

Título: Dívida: os primeiros 5.000 anos

Autor: David Graeber

Editora: Tres Estrelas

Tradutor: Rogério Bettoni

Isbn: 9788568493144

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 16 x 23

Páginas: 704

Ano de edição: 2016

Edição: 1ª

Quanto: R$ 99,90

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/10/11/por-que-o-mundo-esta-ignorando-os-curdos-revolucionarios-na-siria/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2011/10/24/eua-participacao-e-influencias-anarquistas-no-movimento-%E2%80%9Coccupy-wall-street%E2%80%9D/

agência de notícias anarquistas-ana

Neblina sobre o rio,
poeira de água
sobre água.

Yeda Prates Bernis

One response to ““Dívida”, do antropólogo e anarquista David Graeber, já está nas livrarias!”

  1. Peterson Silva

    Isso é fantástico!