Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2016 / Abril / 04 / [Irlanda] 11ª Feira do Livro Anarquista de Dublin, 15 e 16 de abril de 2016

[Irlanda] 11ª Feira do Livro Anarquista de Dublin, 15 e 16 de abril de 2016

By A.N.A. on 4 de Abril de 2016

irlanda-11a-feira-do-livro-anarquista-de-dublin-1

 

Todos os anos centenas de pessoas participam da Feira do Livro Anarquista de Dublin para um dia de debates inspiradores e a oportunidade de conhecer outros anarquistas, descobrir novos livros e encontrar campanhas libertárias.

A 11ª Feira do Livro Anarquista de Dublin irá acontecer em 16 de abril, sábado, perto do Smithfield Square, sendo que também haverá um grande evento na noite de sexta-feira, dia 15 abril.

Alguns dos encontros incluem:

• Testemunhas oculares da Revolução de Rojava, com Janet Biehl (sexta-feira à noite no Teacher Club, Parnell Sq).

• Autonomia corporal nas intersecções.

• Errico Malatesta em 10 palavras, com o autor Davide Turcato.

• Desafiando o Juizado Especial Criminal.

Haverá também discussões sobre 1916 [quando aconteceu a Revolta da Páscoa na Irlanda, contra o domínio britânico], sindicatos, questões ambientais, renda básica e feminismo. Os detalhes serão anunciados quando a programação já estiver fechada.

As banquinhas dos últimos anos da feira do livro incluíram grupos como AK Press [editora anarquista], Irish Labour History Society [História do Trabalho Na Sociedade Irlandesa], Ateístas Irlandeses, Seomra Spraoi [centro social autônomo irlandês], Rebel County Books [livraria], Ação Anti-Fascista, Campanha de Solidariedade Palestina da Irlanda, PM Press, Campanha do Direito ao Aborto, Stoneybatter & Smithfield peoples history project [grupo que celebra o papel das pessoas “comuns” na história], Rabble, Aliança Pelos Direitos dos Animais, Revista Look Left, Associação Nacional dos Direitos dos Animais, Renda Básica na Irlanda, Tendência Bolchevique Internacional, Aliança dos Trabalhadores Sexuais da Irlanda, Anti-Internamento Irlandês, An Spreach [grupo anticapitalista que acredita em ações diretas em prol de moradias decentes para todxs], Coletivo Anarquista de Glasgow, e Movimento de Solidariedade dos Trabalhadores.

Não há taxas de admissões, mas as doações são sempre bem-vindas. Mais detalhes serão postados durante as próximas semanas, este anúncio preliminar é para que você já possa reservar a data na agenda.

Lembre-se de confirmar a sua presença à DABF 2016 no Facebook [facebook.com/events/1680219362259451/] e ajudar a divulgar o evento convidando xs amigxs e usando #DABF nas redes sociais.

Se tiver alguma dúvida, escreva para bookfair@wsm.ie

Tradução > Grazi Massonetto

agência de notícias anarquistas-ana

Profundo silêncio.
Na escuridão da floresta
Dançam vaga-lumes.

Eusébio de Souza Sanguini

Posted in Arte, Cultura e Literatura, Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Mundo | Tagged Irlanda

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Henrique em Libertários Negros: Os Irmãos Fettermann12 de Maio de 2026

    História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.

  2. Henrique em [Alemanha] Milhares de jovens saem às ruas para protestar contra o serviço militar obrigatório12 de Maio de 2026

    Enquanto isso no Brasil...

  3. Henrique em [Porto Alegre-RS] Ajude o Esp(a)ço a manter suas portas abertas! 12 de Maio de 2026

    Espaços como esse são fundamentais! Força compas. Vou contribuir!

  4. António Manuel dos Santos em Foda-se! | Contra toda autoridade!!!26 de Abril de 2026

    A autoridade dos que são contra não é menos autoritária que as outras e encontra, quanto a mim, uma sólida…

  5. Alice em Manifesto do Primeiro de Maio de 2026 – FACA | Nenhum direito sem luta. Nenhuma luta sem risco. Nenhum futuro sem rebeldia.21 de Abril de 2026

    Em agosto me mudarei com a família para o espírito santo. Mudança a trabalho. O lado bom é que terei…

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários